Da redação
Alex Escobar, apresentador do “Globo Esporte” Rio de Janeiro e ex-integrante do “Fantástico”, foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor de aparência benigna no timo, na Casa de Saúde São José, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a TV Globo, o procedimento foi bem-sucedido e Escobar se recupera satisfatoriamente. O apresentador foi diagnosticado com miastenia, doença autoimune que afeta a fala e a mastigação, o que motivou a intervenção cirúrgica.
De acordo com a emissora, a expectativa dos médicos é que, com a retirada do tumor, os principais sintomas da miastenia sejam totalmente controlados. Escobar relatou nas redes sociais que o período tem sido de “ensinamentos, de pausas forçadas que obrigam a refletir, lidar com a adversidade, respirar fundo, lutar, desabafar, chorar, se levantar”. O apresentador recebeu apoio de colegas como Fred Bruno, Junior e Eric Faria.
O jornalista passou mal durante a cobertura da Copa do Mundo, em uma entrada ao vivo no programa “Encontro”, diretamente de Nova Jersey, nos Estados Unidos, quando apresentou dificuldade para falar e voz trêmula. Após o episódio, Escobar deixou a cobertura do evento esportivo e retornou ao Brasil para se dedicar ao diagnóstico e ao tratamento.
O timo, órgão localizado na região do peito, é responsável pelo treinamento das células de defesa do organismo. Em março, Escobar já havia passado por uma cirurgia para retirada de pólipos nas cordas vocais. O apresentador afirmou: “Hoje dei um grande passo para tudo voltar ao normal. Estou feliz. E, no tempo certo, estaremos juntos de novo”.





