Início Política Alvaro Dias lidera pesquisas ao Senado no Paraná e enfrenta resistência de...

Alvaro Dias lidera pesquisas ao Senado no Paraná e enfrenta resistência de Alexandre Curi

- Publicidade -


Da redação

O ex-senador Alvaro Dias lidera as pesquisas de intenção de voto para retornar ao Senado pelo Paraná, conforme levantamento do instituto Quaest divulgado nesta semana, com 20% das intenções. A decisão sobre sua candidatura será tomada até domingo, 2 de agosto, segundo dirigentes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido ao qual está filiado.

De acordo com Alvaro, a definição será dada pelo MDB. Dirigentes estaduais pressionam para que o ex-senador dispute o cargo novamente, enquanto outro grupo defende que ele não entre na corrida eleitoral. Alexandre Curi (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, atua contra a candidatura de Alvaro, por entender que os dois concorrem pelo mesmo público.

Na pesquisa Quaest, após Alvaro Dias, aparecem Alexandre Curi, o ex-deputado Deltan Dallagnol e a deputada federal Gleisi Hoffmann, cada um com 10% das intenções de voto. Filipe Barros registra 8% e vem logo atrás dos principais concorrentes.

Neste ano, cada estado elegerá dois senadores para o Senado Federal, conforme as regras do pleito. A movimentação dentro do MDB e a pressão de lideranças estaduais refletem a disputa interna por espaço na chapa majoritária do Paraná.