Início Esporte André Hernan crava fator Neymar como decisivo para Zé Rafael

André Hernan crava fator Neymar como decisivo para Zé Rafael


Zé Rafael durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Zé Rafael durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em programa esportivo “De Primeira” do Portal UOL, o comentarista esportivo André Hernan abriu o jogo sobre as recentes negociações do Santos no mercado da bola. Após a progressão nas conversas com Neymar nas últimas horas, a iminente chegada de Zé Rafael pode estar relacionada à chegada do camisa 10.

Zé Rafael já estava na lista de negociáveis do Palmeiras desde o final de 2023. Apesar de um esforço por uma possível chance de ser utilizado no elenco, a chegada de Emiliano Martínez e a falta de sequência fizeram com que a comissão técnica do Verdão optasse pela sua negociação.

André Hernan analisa movimentações do Santos

Durante a conversa no programa esportivo, o comentarista André Hernan comentou as negociações do Peixe com Zé Rafael. O jornalista explicou: “O Santos está adquirindo o jogador por três anos de contrato. Antes, ele não estava a fim de sair do Palmeiras, só que teve alguns sinais. Primeiro é a chegada de Emiliano Martínez, que é da mesma posição (…) e aí, quando o Santos vem de novo com o projeto de definitivo, aí ele muda de ideia. Ele começa a olhar com bons olhos”.

Para André Hernan o efeito Neymar está sendo essencial para os novos jogadores que estão sendo contratados pelo Peixe. O jornalista completou: “Zé Rafael ouviu da direção do Santos que o Caixinha gosta muito dele, que o Caixinha gosta de jogadores com essas características (…) E ele vai ser titular, vai ter minutagem. Então, Zé Rafael vai meter a tinta no papel e vai ser jogador do Santos”.

Zé Rafael no Santos

Apesar do camisa 8 não poder atuar no Peixe pelo Paulistão porque já havia sido registrado pelo Palmeiras, Zé Rafael é visto como reforço de luxo para o Santos. O meio-campista estava no Verdão desde 2019, completando 308 partidas, 25 gols e 11 títulos com a camisa do Alviverde.



Fonte: Torcedores