Android 15 pode ter recurso para manter o Bluetooth ativado por padrão

- Publicidade -


O Android 15 pode reativar o Bluetooth do celular automaticamente após um período, descobriu o site Android Authority. Dentro da versão prévia do sistema, foram encontradas várias referências a uma função que, se habilitada, liga o sensor um dia após ser desligado.

Conhecida atualmente como “Bluetooth auto-on”, a função seria habilitada a partir do menu de Configurações Rápidas do Android. Na seção, deve ser implementada uma opção “Ligar Bluetooth automaticamente amanhã” ao desligar o componente manualmente.

- Publicidade -

A ferramenta encontrada em desenvolvimento ativa o Bluetooth automaticamente no dia seguinte.A ferramenta encontrada em desenvolvimento ativa o Bluetooth automaticamente no dia seguinte.Fonte:  Android Authority/Reprodução 

A princípio, a novidade serviria para tornar o “Encontrar Meu Dispositivo” mais útil e impedir que o celular seja perdido com o Bluetooth desligado. Além disso, a função faria com que o celular alimentasse a rede de dispositivos interconectados para permitir a localização de aparelhos, parte da nova plataforma do Google.

Privacidade preservada

A reativação automática do Bluetooth seria totalmente opcional e aplicativos de terceiros não poderão ativar a função sem o consentimento do usuário. Além disso, o recurso também deve ser implementado em versões mais antigas do Android, assim garantindo compatibilidade com a rede “Encontrar Meu Dispositivo”.

Até agora, não há previsão para o lançamento definitivo da ferramenta, tampouco existe a confirmação de que será lançada. De toda forma, o Google deve dar mais detalhes sobre a função ao inaugurar a plataforma.



Fonte: TecMundo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui