Da redação do Conectado ao Poder
Cantora faz apelo público contra projeto que pode flexibilizar regras ambientais e alerta sobre riscos para florestas, rios e povos indígenas

A cantora Anitta usou suas redes sociais para criticar duramente um projeto de lei que, segundo ela e diversos ambientalistas, ameaça enfraquecer a legislação ambiental no Brasil. Em parceria com a Mídia Indígena Originária, a artista destacou os perigos do que ativistas chamam de “PL da Devastação”.
Em sua manifestação, Anitta direcionou um recado direto ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), pedindo responsabilidade dos parlamentares diante de possíveis retrocessos ambientais. “Não podemos colocar o futuro do país em risco”, alertou.
A artista acusou o projeto de facilitar a liberação de licenças ambientais, o que, segundo ela, coloca em perigo ecossistemas inteiros, além dos territórios indígenas e o equilíbrio climático. Para ela, o PL representa um retrocesso e pode causar tragédias ambientais.
Além da crítica, Anitta propôs a criação de uma alternativa mais sensata. Ela defendeu que o país precisa de uma proposta construída com responsabilidade, diálogo e compromisso com o futuro: “Do jeito que está, não está bom”, concluiu.




