

Maurício Ruffy em vitória no UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram/UFC Brasil
Com um nocaute após belo chute rodado contra King Green, é seguro dizer que Mauricio Ruffy roubou a cena no UFC 313. Neste contexto, e com apenas 28 anos, o peso leve (até 70,3 kg.) aparece como um dos principais representantes do futuro da categoria mais populosa do Ultimate. Aparentemente, é nisto que acredita Jon Anik, narrador oficial da organização.


Jon Anik é narrador oficial do UFC. Foto: UFC
Em entrevista ao site norte-americano ‘Bloody Elbow‘ nesta quarta-feira (12), Anik elogiou a performance do brasileiro no último sábado e disse ter o desejo de vê-lo num combate de maior destaque em sua próxima aparição no octógono.
“Mauricio Ruffy é um espetáculo para ser visto, mano. Não me lembro de reagir a um nocaute assim, segurando um ‘OH’ tanto tempo quanto eu fiz neste fim de semana. Eu realmente gostaria de vê-lo ter aquela grande luta proeminente e talvez um evento (principal)”, afirmou o narrador.
Mauricio Ruffy é membro da Fighting Nerds


Mauricio Ruffy é um dos destaques da equipe Fighiting Nerds. fofo: Instagram Ruffy
O sucesso de Ruffy é apenas mais um exemplo do trabalho realizado na academia Fighting Nerds, que vem tomando o mundo do MMA de assalto recentemente. Ao citar esse contexto, Anik parabenizou Pablo Sucupira, líder da equipe responsável pelos desempenhos de outros nomes como: Caio Borralho, Carlos Prates e Jean Silva. Ao todo, os quatro somam 18 vitórias e nenhuma derrota no maior evento de MMA do mundo.
“Eu diria, Mauricio Ruffy (tem o teto mais alto daquele time). Então, Pablo Sucupira é o treinador principal dos Fighting Nerds, e você tem muitos desses treinadores principais como Morne Visser e eles são capazes de extrair coisas incríveis de seus atletas”, concluiu o narrador.