Início Ciência e tecnologia Apple lança iPhone 18 e pode anunciar primeiro iPhone dobrável em evento...

Apple lança iPhone 18 e pode anunciar primeiro iPhone dobrável em evento hoje


Da redação

A Apple realiza nesta quarta-feira (9) seu evento anual de lançamento no Steve Jobs Theater, em Cupertino. A apresentação, marcada para as 14h (horário de Brasília), marca a estreia de John Turner como novo CEO após a saída de Tim Cook, segundo informações da empresa.

De acordo com a própria Apple, a principal atração do evento é a nova linha de smartphones, liderada pelo iPhone 18 Pro e pelo iPhone 18 Pro Max. Os aparelhos contam com o novo chip A20, fabricado em processo de dois nanômetros. O público pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube e pelo aplicativo Apple TV.

O iPhone 18 Pro tem expectativa de vir com tela de 6,3 polegadas, RAM entre 9 GB e 12 GB, espessura de nove milímetros e peso aproximado de 240 gramas, além de câmera traseira mais proeminente. Já o iPhone 18 Pro Max deve oferecer tela de 6,9 polegadas com melhorias na bateria e no conjunto fotográfico.

O mercado e analistas aguardam ainda a possível revelação do primeiro iPhone Ultra com tela dobrável. Conforme apuração do portal MacRumors, especula-se que o modelo pode apresentar tela de 5,5 polegadas fechada, expandindo para 7,8 polegadas aberta. No entanto, a Apple não confirmou oficialmente o lançamento desse dispositivo.