Início Mundo Apresentadora de TV dos EUA admite ‘desespero’ por mãe desaparecida

Apresentadora de TV dos EUA admite ‘desespero’ por mãe desaparecida


Da redação

A apresentadora americana Savannah Guthrie, coapresentadora do “Today” da NBC News, afirmou nesta segunda-feira (9) que ela e seus irmãos vivem um momento de “desespero” devido ao desaparecimento de sua mãe, Nancy Guthrie, de 84 anos. A suspeita é de que Nancy tenha sido sequestrada de sua casa em Tucson, Arizona, entre a noite de 31 de janeiro e a madrugada de 1º de fevereiro.

Savannah divulgou um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda do público para encontrar a mãe, que sofre de problemas cardíacos e necessita de medicação regular. “À medida que entramos em mais uma semana desse pesadelo (…) obrigada por todas as orações e por todo o amor que nós — minha irmã, meu irmão e eu — sentimos, e que nossa mãe sentiu”, declarou, emocionada.

No apelo, a apresentadora reforçou: “Se virem algo, se ouvirem algo, se houver qualquer coisa que pareça estranha, (…) informem as autoridades. Estamos em um momento de desespero”.

O desaparecimento de Nancy Guthrie gerou comoção nacional e mobilizou uma ampla busca policial no subúrbio onde ela mora. A imprensa americana acompanha o caso de perto, com dezenas de equipes jornalísticas no local. Savannah destacou: “As autoridades estão trabalhando incansavelmente para tentar trazê-la de volta para casa, tentar descobrir para onde ela foi levada, e não sabemos onde”.

As investigações apontam que Nancy Guthrie ainda pode estar viva. Foi encontrado sangue na entrada da casa, identificado como sendo dela. “Acreditamos que nossa mãe ainda esteja aí fora. Precisamos da ajuda de vocês”, concluiu Savannah Guthrie.