Aprovado projeto que proíbe a cobrança de valores adicionais para a matrícula ou mensalidade de estudantes com síndrome de down

Foi aprovado ontem, dia 13-11-2012 o Projeto de Lei nº 852/2012 de autoria do Deputado Robério Negreiros, na Comissão de Educação, Saúde e Cultura – CESC. O Projeto proíbe a cobrança de valores adicionais (sobretaxa) para a matrícula ou mensalidade de estudantes com síndrome de down, autismo, transtorno invasivo do desenvolvimento ou outras síndromes. É uma solicitação da sociedade civil que buscava uma solução para incluir os alunos especiais, sem ônus direto para os pais e sem discriminação.

Dentre outros temas, o Projeto sujeita a instituição infratora ao pagamento de multa com valor revertido para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização de Profissionais da Educação (Fundeb), sem prejuízo da apuração das sanções civis e criminais.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorUma democracia tem que governar
Próximo artigoBrasília sem Pedofilia
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code