Da redação
Argentina e Uruguai enfrentam incertezas com atletas lesionados a poucos dias da estreia na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos. Ronald Araujo e Arrascaeta, pelo Uruguai, e três jogadores da Argentina ainda não têm presença garantida devido a problemas físicos, aumentando a possibilidade de cortes de última hora.
O zagueiro uruguaio Ronald Araujo, do Barcelona, sofreu uma distensão muscular e está em tratamento especial na Espanha após exames realizados nesta segunda-feira. Apesar da lesão, a Associação Uruguaia de Futebol decidiu mantê-lo na delegação, mas monitora de perto sua evolução antes da estreia contra a Arábia Saudita.
O meia Giorgian de Arrascaeta, também do Uruguai, segue em recuperação de uma lesão de grau 2 sofrida durante treinamento e ainda não tem retorno aos gramados confirmado. A federação uruguaia, entretanto, mantém a expectativa de contar com o atleta ao longo do torneio. O Flamengo expressou insatisfação em nota oficial sobre o processo de recuperação do jogador.
Na Argentina, o técnico Lionel Scaloni já precisou cortar o zagueiro Leonardo Balerdi devido a uma lesão muscular. Além disso, os laterais Nahuel Molina e Gonzalo Montiel, além do volante Leandro Paredes, permanecem sob observação médica, pois não atingiram a plena condição física necessária para a competição.
Após a vitória sobre Honduras em amistoso, Scaloni afirmou que “vários atletas ainda não estão totalmente recuperados”, deixando em aberto a possibilidade de novas mudanças no elenco argentino. O treinador prefere aguardar até o limite da convocação, antes de tomar decisões definitivas sobre eventuais substituições.
Em meio ao cenário de incertezas, o lateral Agustín Giay, do Palmeiras, destacou-se nos amistosos recentes pela Argentina, tornando-se uma opção caso Molina ou Montiel não se recuperem a tempo. As seleções aguardam os próximos dias para definir a lista final de convocados para o principal torneio do futebol mundial.





