Astro Bot, Concord e mais: veja resumão do State of Play do PlayStation

- Publicidade -



A PlayStation exibiu, na noite desta quinta-feira (30), uma nova edição do seu evento digital: o State of Play. A apresentação teve pouco mais de trinta minutos de duração, com foco em jogos do catálogo do PlayStation 5 e PlayStation VR 2 que chegam ainda este ano. Isso inclui títulos dos próprios estúdios da Sony e de parceiros, entre eles: Astro Bot, Concord e Monster Hunter: Wilds.

Curioso para saber as novidades? Nas linhas a seguir, o Voxel traz o resumão com tudo o que rolou na nova edição do State of Play, da PlayStation. Confira:

Concord

Produzido pelo estúdio Firewalk, Concord é um novo jogo de tiro multiplayer, com mecânicas de extração, em desenvolvimento para PlayStation 5 e PC. O jogo busca inspiração em obras como Guardiões da Galáxia e já tinha sido revelado no ano passado, mas desta vez os fãs puderam conferir seu gameplay na prática.

Ele é um jogo de tiro em primeira pessoa, com uma estrutura 5×5. Ele chama a atenção com seus visuais bastante coloridos e personagens que têm suas respectivas personalidades e habilidades. O jogo chega em 23 de agosto e as pré-vendas garantem acesso a um Beta em julho.

God of War: Ragnarok no PC

Como já era de se esperar, a Sony está expandindo o seu catálogo de jogos no PC com o lançamento de God of War: Ragnarok, com todos os benefícios que são esperados da plataforma, incluindo suporte a monitores ultrawide, sem trava na taxa de quadros por segundo e suporte a tecnologias como NVIDIA DLSS, FSR e XESS.

Vale lembrar que God of War: Ragnarok foi lançado originalmente em 2022. A nova versão estará disponível a partir de 19 de setembro.

Dynasty Warriors Origins

Anunciado para PlayStation 5, Dynasty Warriors Origins foi revelado durante o State of Play. A série é conhecida por colocar os jogadores contra centenas de inimigos simultaneamente — um gênero que é mais conhecido como “musou”.

À esta altura, a franquia já celebra mais de 27 anos de existência e seu lançamento mais recente foi Dysnasty Warriors 9, em 2018. O objetivo do lançamento é voltar às origens da série, com suas mecânicas de hack ‘n’ slash, e está previsto para 2025 — ainda sem uma data revelada.

Ballad of Antara

Produzido pela Tipsworks, Ballad of Antara é um novo RPG de ação em terceira pessoa que chega ao PlayStation 5 em 2025. De acordo com um comunicado para imprensa, ele também está em produção para outras plataformas, que ainda não foram especificadas.

O jogo se passa em um mundo de fantasia medieval que chama bastante atenção pelos seus visuais. No combate, são inevitáveis as comparações com o gênero soulslike e seu protagonista, por algum motivo, é acompanhado por uma criança que fica agarrada ao seu ombro.

Marvel Rivals

Sucesso em um recente Beta, Marvel Rivals é um novo jogo de tiro em terceira pessoa estrelando vários dos heróis e vilões da famosa editora de quadrinhos. Ele também é focado em partidas multiplayer e foi bastante comparado a sucessos como Overwatch e Paladins.

O jogo já tinha sido revelado para PC, mas agora a NetEase Games confirmou que Marvel Rivals chega também ao PlayStation 5. Um beta fechado está previsto para acontecer em julho deste ano.

Where Winds Meet

Após muito tempo sem novidades, Where Winds Meet ganhou um novo trailer de gameplay durante o State of Play. O jogo parece buscar inspiração em artes marciais chinesas e entrega um mundo sombrio, em que os jogadores confrontam mostros com sistemas focados em esquivar e aparar as ofensivas.

No momento, tudo o que se sabe é que o jogo está em produção para PlayStation 5 e ainda não tem uma previsão de lançamento.

Path of Exile 2

Path of Exile 2 ganhou novidades durante o State of Play. O jogo, que é concorrente direto de Diablo, revelou que terá um Acesso Antecipado no fim de 2024. Além disso, o trailer confirma o suporte a multiplayer cooperativo local e cross-play.

Alien: Rogue Incursion

Cumprindo a cota de jogos para realidade virtual, Alien: Rogue Incursion ganhou um breve trailer de gameplay durante o State of Play. A sua atmosfera remete bastante ao aclamado Alien: Isolation e promete ser um grande desafio para entusiastas de jogos de terror.

O jogo está previsto para o fim do ano e também chega ao Steam, sem uma data definida até o momento.

Silent Hill 2 Remake

Um dos jogos mais aguardados do ano, Silent Hill 2 ganhou um novo trailer de gameplay que mostra um pouco mais da sua ambientação e personagens. O foco desta vez foi muito mais no combate e no design de várias das suas criaturas icônicas.

A data de lançamento também foi confirmada para 8 de outubro, exclusivamente para PlayStation 5.

Monster Hunter Wilds

Revelado durante o The Game Awards, Monster Hunter Wilds ganhou o seu primeiro trailer de gameplay em que mostra não apenas um grande salto nos visuais, mas também na ação e na narrativa. O vídeo permite conhecer um pouco dos personagens que prometem acompanhar o jogador durante a jornada.

Um dos destaques da sequência são os eventos climáticos, que podem envolver tempestades de areia em tempo real. Muitos elementos familiares aos fãs também estão presentes no gameplay, então é de se esperar que a Capcom divulgue mais sobre seus diferenciais nos próximos meses. O lançamento está previsto para 2025 com versões para PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5.

Astro Bot

O carismático robozinho da Team Asobi, Astro Bot vai ganhar um jogo inédito após a boa recepção de Astro’s Play Room, que já vem pré-instalado no PlayStation 5. Dá para dizer que ele é praticamente uma sequência do jogo de plataforma, mas agora com um escopo maior, incluindo 80 fases, e mecânicas mais divertidas.

Assim como acontece em Astro’s Play Room, o jogo trata as marcas da PlayStation com muito carinho graças às suas referências divertidas e nostálgicas. O jogo, que se chama somente Astro Bot, chega exclusivamente ao PlayStation 5 em 6 de setembro.

O que você achou do evento? Gostou das novidades? Não esqueça de comentar nas redes sociais do Voxel!



Fonte: TecMundo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui