Avanço do viaduto da BR 040: Pábio Mossoró promete entregar a obra ainda este ano em Valparaíso

Da redação do Conectado ao Poder

Uma das obras mais aguardadas de Valparaíso de Goiás, o novo viaduto sobre a BR 040, está em pleno progresso. O projeto, que inclui também dois viadutos menores nas marginais, promete melhorar significativamente o fluxo de veículos e pedestres na principal via da cidade. Recentemente, a construtora responsável iniciou a montagem da estrutura de ferro das 16 pilastras principais, que em breve receberão concreto.

Com a concretagem da fundação das pilastras já concluída, o próximo passo será o levantamento da parte aérea do viaduto. “É uma grande obra, um projeto nosso que eu particularmente quero entregar no final do ano ao lado da minha equipe, contemplando uma melhoria significativa para o trânsito local”, afirmou Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás. 

Além das pilastras, a chegada de cerca de 800 caminhões de concreto em etapas marca um avanço significativo no cronograma. A CMT Engenharia, responsável pela execução, conta com a intensificação da força de trabalho, que será ampliada com a chegada de mais funcionários.

A obra, orçada em R$ 34.993.447,22, é financiada pelo Tesouro Municipal e por emendas parlamentares. Com previsão de entrega para dezembro de 2024, este projeto é um dos maiores da Região Metropolitana do Distrito Federal e se destaca em todo o Estado de Goiás.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui