Da redação
Um avião monomotor caiu nesta quinta-feira (8) na zona rural de Tambaú, interior de São Paulo, a 247 km da capital. O piloto, de 45 anos, sobreviveu ao acidente e foi socorrido. Seu nome não foi divulgado.
A aeronave é de propriedade da empresa Agrossol, especializada em pulverização aérea. Em nota, a empresa informou que o acidente ocorreu ao final de uma operação de aplicação de insumos em uma lavoura, após uma possível falha mecânica.
Segundo a Agrossol, o avião precisou fazer um pouso forçado em uma área de mata e pegou fogo logo em seguida. Vídeos nas redes sociais mostram o início do incêndio. O piloto conseguiu sair do monomotor antes que o fogo se alastrasse.
A Força Aérea Brasileira (FAB) concluiu, nesta sexta-feira (9), a ação inicial sobre a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-VVE. A investigação segue sob responsabilidade do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para apurar as causas e fatores contribuintes do acidente.
A empresa afirmou ainda que o avião estava com a manutenção em dia e situação regular. “O piloto é um profissional experiente e estava com a documentação em dia”, comunicou a Agrossol.






