“Mais um policial vítima de violência. O Sargento Antônio Marcos de Araújo foi assassinado por bandidos em Sobradinho, nesta segunda-feira. Aproveito o momento para solicitar ao governador Rollemberg que dê melhores condições de trabalho aos nossos policiais, incluindo um plano habitacional e resolvendo em definitivo a situação do plano de saúde destes abnegados profissionais”.
Este foi o texto publicado pelo deputado distrital Bispo Renato Andrade em suas redes sociais nesta terça-feira, 21/04. Preocupado com a situação da categoria, Bispo Renato protocolou uma moção, manifestando apoio e solidariedade aos bombeiros e policiais militares do DF. A moção cobra ainda do governador Rodrigo Rollemberg a reestruturação destas carreiras.
“Ambas as categorias prestam serviços essenciais à sociedade, garantindo segurança em qualquer tempo, quando solicitados ou não, sendo, portando, merecedoras de nosso reconhecimento por suas atividades”, observou Bispo Renato Andrade.
“Por isso são necessários investimentos para a real valorização, aumento do quadro de efetivos e a possibilidade de alcançar postos mais elevados, ou seja, uma urgente reestruturação”, acrescentou o distrital, solicitando ainda que tal reestruturação seja encaminhada pelo governador do DF à Presidente da República e ao Congresso Nacional.