Black Friday: jogada de marketing, uma forma de desencalhar produtos não vendidos; veja o que dizem moradores do DF e Entorno

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

O programa Rota Atividade, na Atividade FM (107,1), levantou mais uma enquete aos seus ouvintes. Em referência a época do ano, as compras do Black Friday ganharam destaque e os participantes, comentaram suas experiências com as compras supostamente mais “baratas”. E você confia nas promoções da Black Friday?

A enquete já começou difícil, sendo uma das primeiras participações de Henrique, o morador do Núcleo Bandeirante disse que não acredita em descontos e promoções nesta época do ano, mas em uma estratégia para se livrar dos produtos que não venderam bem. “Eles dizem (comerciantes) que muitas das lojas vendem barato, mas somente os produtos encalhados”, opinou.

- Publicidade -

Uma interação engraçada foi do ouvinte Davidson que estava no trânsito e afirmou está descendo para mais um dia de batalha. Apesar do bom humor, ele também não confia no termo Black Friday. “Claro que não, e eu não preciso nem dizer os motivos. Todos vocês sabem. Vamos colocar aqui um exemplo simples, uma bandeja de ovos custava R$20 reais, hoje custa R$19 e 90, Black Friday top”, debochou o ouvinte.

Embora muitas pessoas se sintam motivadas e até atraídas a gastarem dinheiro somente por acreditarem que estão pagando mais barato. Durante o programa ficou evidente que, uma grande parcela dos consumidores, não acreditam. “Meu nome é Paulo, motorista de aplicativo, se eu acredito na Black Friday? Não, para mim é só fraude”, ironizou.

Val Júnior é morador de Águas Lindas de Goiás, ele assumiu que trabalha na área de vendas e compartilhou uma opinião sincera aos ouvintes. “Eu também sou comunicador, inclusive daqui a pouco eu vou estar em um dos comércios, ou seja, vou mentir pra caramba. Porque esse negócio deles, Black Friday, realmente é marketing. O seu poder de imaginar a temporada do ano, onde o comércio inventou essa situação para poder conseguir arrecadar mais vendas, inclusive no final do ano”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui