Da redação
O bloco Brilho, Cor e Som levou alegria e mensagens de diversidade, inclusão e representatividade para as ruas de Águas Claras nesta segunda-feira (16/2). Com forte presença LGBTQIA+, o evento se consolidou como espaço de acolhimento, onde foliões celebraram o Carnaval livremente.
Além da festa, o bloco repetiu a campanha Blocão Brilho, Cor e Som, oferecendo vacinação antirrábica gratuita e atendimento veterinário das 14h às 19h. A ação reforça o compromisso do bloco com o bem-estar animal e responsabilidade social.
Entre os presentes, a estudante Ana Vitória Siqueira Pacheco, 23, aproveitou a folga para retornar ao Carnaval após um longo hiato pós-pandemia. “Desde a pandemia eu tinha dado um recesso das folias, aí só voltei agora e completamente apaixonada”, contou. Ana também chamou atenção pela fantasia improvisada com papelão e plástico-bolha. “Eu montei e vim”, disse, destacando que o espaço representa acolhimento LGBT.
A monitora escolar Lívia Vilhena Carneiro de Araújo, 35, também participou ao lado de seu cachorro Billy. “Hoje foi um dia típico pra me trazer meu cachorrinho, pra curtir também e aproveitar o carnaval”, afirmou. Lívia ressaltou a importância de espaços abertos e acessíveis para pessoas e animais.
O Correio Braziliense realiza a 9ª edição do Prêmio #CBFolia 2026, destacando criatividade e diversidade no DF. O público pode votar no Melhor Bloco de Rua pelo site carnaval.correiobraziliense.com.br/2026, usando e-mail Gmail. Fotos de fantasias adultas e infantis também serão avaliadas por júri técnico.





