Início Site Página 4344

Projeto visa oferecer apoio psicológico e jurídico no DF

Da redação do Conectado ao Poder

O projeto Psicologia Amiga, iniciado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com o Instituto de Popularização do Direito (Ipod), oferece assistência psicológica, social e jurídica gratuita para crianças e adolescentes do Riacho Fundo 2. O suporte visa especialmente aqueles que enfrentam violência doméstica, com agendamentos disponíveis online ou por telefone. Profissionais como psicólogos, assistentes sociais e advogados estão disponíveis, visando realizar cerca de 500 atendimentos e 300 palestras educativas até 15 de maio.

Derrota para aprender

Com um time alternativo, desfalcado de toda a defesa além de Ganso e Keno, o Fluminense foi para o 2o. clássico, e apesar da marcação alta do adversário, mantinha a posse da bola.

Um primeiro tempo onde apenas um lance mereceu destaque: um gol do Fluminense que o Var anulou alegando impedimento.

De resto, de dar sono.

Voltamos para o segundo tempo com Antônio Carlos, Lima e Alexsander, saindo Thiago Santos, Marlon e Guga.

Aos 06 minutos, numa falha coletiva de toda a defesa, o Flamengo fez 1×0.

Aos 25 minutos saem Douglas Costa e Renato Augusto, entrando Terans e JK.

Aos 29 minutos, numa bela triangulação, o Flamengo faz 2×0 numa falha de Fábio.

Um 2o. tempo irreconhecível, com um time visivelmente cansado, sem preparo físico, com falhas individuais e coletivas infantis, e sem ambição.

Muitos erros que podem ser motivados porque o time parece não ter voltado das férias, mas precisa acordar porque na próxima partida não podem ser cometidos.

Trata-se da primeira decisão do ano, onde enfrentaremos a LDU valendo o título da recopa sul americana.

Diniz tem 4 dias para corrigir os erros, motivar o time e conseguir uma vitória com diferença de mais de um gol, para conquistar o primeiro título de campeão da recopa sul americana na quinta feira, as 21:30 horas com transmissão da ESPN.

Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺

Raimundo Ribeiro

Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

Assim como Caiado, Dra. Zeli defende subsídio entre governos para impedir que usuário pague o aumento na passagem de ônibus, no Entorno do DF

Representante do Entorno do Distrito Federal na Assembleia Legislativa, a deputada Dra. Zeli lamentou o aumento no valor da passagem de ônibus dos municípios goianos da região iniciado neste domingo (25). Assim como defendido pelo governador Ronaldo Caiado (ambos do UB), Zeli é a favor da união entre governo federal, estadual e do DF, para subsidiar parte do valor, evitando, assim, que os cidadãos arquem com o aumento da tarifa.

O reajuste de 8,56% diretamente para o usuário foi informado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sem consulta ao governo de Goiás, já que o transporte na região é considerado interestadual e, conforme a legislação vigente, responsabilidade da União.

Para a deputada, a ação prejudica diretamente os usuários e patrões, que vão ter que pagar a mais por um serviço sem melhoria. “É um problema estrutural, que precisamos de muito diálogo e entendimento. Não é justo que os cidadãos paguem um valor mais alto sem ter a melhoria esperada quando um serviço é reajustado. O consumidor não pode ter mais um ônus nas suas despesas, pela terceira vez em um ano. Isso é inadmissível”, disse a parlamentar.

Para contribuir com a discussão, Dra. Zeli defende que o Entorno do DF adote modelo semelhante ao que é empregado na região metropolitana de Goiânia, que não tem aumento na tarifa desde 2019, quando Caiado assumiu o governo, porque os custos são divididos entre governo e prefeitura.

“É um exemplo que deu certo e na iniciativa pública precisamos disso, de adotar modelos que já estão consolidados e funcionando bem. O subsídio já foi acordado pelos governos de Goiás e do Distrito Federal, então a União deveria se sensibilizar e dividir essa conta, pensando na ponta mais frágil, que é o usuário”, destacou a deputada.

De acordo com pesquisa feita pela Secretaria Geral de Governo, hoje o preço médio da tarifa é de R$ 7,72, sendo a máxima praticada em Novo Gama, que chega a R$ 10,80. Com o reajuste de 8,56%, o valor médio passa para R$ 8,38 e o mais alto a R$11,70 por passagem.

Câmeras de monitoramento do Detran-DF ajudam na captura do veículo que invadiu o Jaburu

Na manhã do último sábado (24) um veículo desobedeceu a ordem de parada, próximo ao Palácio do Jaburu, inclusive avançou na cama de faquir, furando os pneus e foi embora. Com a ajuda do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio de câmeras de monitoramento do trânsito em tempo real, tecnologia OCR – que faz a leitura da placa dos veículos, permitiu a sua identificação e foi possível chegar ao Ford Focus preto. O chefe da Divisão de Proteção Ativa e Judiciária da Polícia Federal, Franco Perazzone, agradeceu as forças de segurança, principalmente o apoio do Detran-DF. “A gente identificou o rapaz, conseguiu conduzir ele, cumprimos essa missão. O apoio, do Detran, DER e da Secretaria de Segurança Pública foi fundamental. Essa última listagem que o Detran passou foi fundamental, fomos exatamente no Focus e era ele. Quero agradecer muito o empenho e a paciência”, disse em agradecimento ao diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento.

Inscrições para processo seletivo do curso do RenovaBR que prepara para eleições vão até dia 29 de fevereiro

Por Larissa Lima

Totalmente gratuita, a formação é o primeiro passo para preparar quem está pensando em disputar um cargo no pleito de 2024



O RenovaBR vai encerrar no dia 29 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo para novas turmas do curso preparatório destinado às eleições municipais. A inscrição é indicada para quem tiver interesse em se candidatar a cargos eletivos nas prefeituras e câmaras municipais. Totalmente gratuita, a formação inclui aulas com especialistas em temas que vão de estratégia e planejamento de campanha, passando por técnicas de negociação e diálogo e pela gestão de políticas públicas.

Pela primeira vez, o RenovaBR está aceitando a participação de pessoas que já exerceram um mandato ou estão em primeiro mandato. Tradicionalmente, o curso era oferecido apenas para novatos na política. Outra novidade é que todas as etapas do processo seletivo estão sendo realizadas via Whatsapp.

“O RenovaBR virou um espaço para quem busca diálogo e, pela primeira vez, alcançamos essa dimensão de representatividade e pluralidade. Conseguimos reunir em um mesmo ambiente de discussão alunos do PT ao PL. Independente do pensamento, estamos fazendo com que as pessoas se identifiquem com aquilo que é comum e entendam suas diferenças”, afirmou o diretor-executivo do RenovaBR, Rodrigo Cobra.

Ao todo, o processo seletivo tem sete etapas: conhecer a missão e os objetivos do RenovaBR; inscrição; questionário sobre contexto político; questionário sobre ponto de vista do candidato sobre assuntos relacionados à política; questionário sobre cidadania e democracia; produção de vídeo-entrevista; e bancas virtuais (simulação de votação parlamentar).

Com carga horária de 150 horas (90h virtuais e 60 presenciais), o curso irá trabalhar eixos importantes para os futuros candidatos, como ética e integridade política, políticas públicas, negociação e diálogo, papel de vereador e prefeito, finanças públicas, comunicação de campanha política, planejamento e estratégia, engajamento, gestão de crise, entre outros pontos.

Para participar da seleção, é preciso ser brasileiro e ter, no mínimo, 18 anos completos até a data limite de 15/08/2024, para quem disputar como vereador, e 21 anos completos até 01/01/2025, para cargos de prefeito e vice-prefeito. Também é necessário estar no pleno exercício dos direitos políticos, estar em conformidade com a Lei da Ficha Limpa, nunca ter sido eleito ou ter exercido até um mandato ou estar em primeiro mandato.

Interessados e interessadas devem realizar a inscrição exclusivamente via Whatsapp no número (11) 4004-2688.

Outras turmas

Neste momento, três turmas do curso preparatório para as eleições 2024 já estão em andamento. Ao todo, são 1.343 alunos. O primeiro processo seletivo deste ano reuniu mais de 20 mil interessados. Os escolhidos para essa segunda etapa do processo seletivo irão concluir a qualificação juntos com os demais, em formatura que será realizada em junho de 2024.

De 2019 até 2022, o curso de formação de lideranças políticas do RenovaBR teve 60 mil inscrições, formou mais de dois mil alunos e lançou em eleições mais de 1.400 alunos como candidatos.

O RenovaBR

O RenovaBR é uma escola de formação de lideranças políticas que seleciona e qualifica cidadãos que acreditam em uma democracia mais saudável, participativa e representativa. O grupo atua na formação baseada em experiências, dados e evidências para construir a renovação política que a sociedade deseja.

Marca brasiliense transforma a moda em uma experiência única para as mulheres | ASN Distrito Federal

Foto: Dimmy Falcão

Um espaço criado para atender mulheres exigentes, que valorizam a excelência, a autenticidade e, principalmente, a exclusividade em peças de vestuário. Assim pode ser brevemente resumida a história da Guilda, marca brasiliense de roupas femininas e que, desde 2012, se destaca por produzir roupas com matérias-primas nobres e sustentáveis, além de elevar o empoderamento feminino, a autoestima e promover uma experiência transformadora para suas clientes.

A Guilda foi idealizada por Meire Morais, empresária, estilista e designer de roupas, que anteriormente atuou no segmento de perfumaria. O gatilho para a criação da marca veio após uma viagem para Nova York, nos Estados Unidos, em 2009. Foi nesse momento que Meire visitou a Quinta Avenida, badalada rua da cidade norte-americana onde estão reunidas lojas de marcas reconhecidas internacionalmente, restaurantes e diversas outras atrações turísticas.

De volta ao Brasil, Meire ingressou em um curso de moda no Centro Universitário IESB em 2010 e, no final do ano seguinte, ainda mais convicta a abrir um negócio na área, determinou que iniciaria os trabalhos da marca usando seda em suas confecções. As produções iniciaram no ano seguinte, na sala da casa da empresária. Logo, ela abriu um primeiro ateliê na Vila Planalto, mas, por conta da localização, logo retornou para sua casa. Meses depois, já em 2013, a empresária migrou toda a produção para um espaço no Sudoeste, onde atendia clientes com hora marcada, buscando oferecer uma experiência intimista.

A marca foi, aos poucos, ganhando espaço no mercado brasiliense e também ganhou notoriedade no cenário nacional. A produção da Guilda chegou a vestir artistas como Paloma Oliveira, a jornalista Fátima Bernardes, entre outras personalidades. Meire compartilha: “Tenho clientes fiéis à marca desde a fundação. Inclusive, há mulheres cujo guarda-roupa é inteiramente composto por peças da Guilda. Tenho expertise e produzo itens de muito boa qualidade. Entendo todo o processo de produção. Meu produto não fica atrás de nenhuma grande marca. Minha clientela merece o que há de melhor.”

Para compreender cada etapa de produção de suas peças, a empresária contou com o apoio do trabalho desempenhado pelo Sebrae no Distrito Federal. Ela participou do Seminário Empretec, fez cursos voltados para aprimorar a gestão do negócio, participou de missões técnicas e também foi beneficiada por consultorias técnicas fornecidas pela instituição. Meire destaca: “Ainda nesse ateliê no Sudoeste, fiz uma consultoria muito boa, que ajudou a aprimorar meu negócio. Foi trabalhoso, mas redefini o planejamento da marca, e isso foi muito gratificante.”

Foto: Dimmy Falcão

A loja da Guilda, atualmente localizada na 112 Sul, foi inaugurada em 2017 e ocupa um espaço distribuído por 120 metros quadrados. O local tem como objetivo proporcionar uma experiência acolhedora para os clientes da marca. Para isso, Meire investiu na construção de um jardim, em um espaço gourmet e em elementos que conferem ao ambiente uma atmosfera de casa. Além disso, apostou em diferenciais no atendimento e nos produtos, que hoje, além da seda, também são produzidos com uso de linho e couro.

“A Guilda é uma marca fora do comum. Nossa visão e nosso trabalho visam a prosperidade, estimulando tanto nossa equipe quanto nossos clientes. Cada cliente encontra em nossos produtos não apenas uma peça de roupa, mas sim uma experiência transformadora”, destaca a empresária.

Para 2024, Meire planeja fazer investimentos ainda mais assertivos na marca, tornando-a cada vez mais reconhecida a nível nacional. Estão previstas melhorias no site, publicações em massa e investimentos na presença em redes sociais, além da abertura de uma loja na cidade de São Paulo.

A empresária já está prospectando investimentos para alcançar esses objetivos e se diz bastante motivada a levar a autenticidade de sua marca.

Serviço – Guilda

Horário de funcionamento: das 9h às 19h

Endereço: CLS 112 Bloco A Loja 9 – Asa Sul, Brasília/DF

Contato: 61 9 8232 1674 ou 61 9 9186 5780

Instagram: @guildaoficial

Site: www.guilda.com.br

Samsung mostra detalhes do Galaxy Ring e confirma início das vendas para 2024

A Samsung revelou novos detalhes sobre o Galaxy Ring, o anel inteligente da companhia. O modelo está em exibição de forma presencial pela primeira vez durante a MWC 2024, edição deste ano da maior feira de dispositivos móveis do mundo.

O anel inteligente teve o lançamento confirmado ainda para 2024, porém sem uma data específica definida. A marca garante que o produto vai levar “as inovações acumuladas da Samsung para a menor forma possível e em um uso confortável 24 horas por dia”.

Sem entrar em especificações técnicas, a Samsung reforçou que o dispositivo será usado para monitoramento de saúde e bem-estar ao longo do dia e da noite. Algumas das funções do anel são as mesmas de um relógio inteligente, como medidor de qualidade do sono e frequência cardíaca, por exemplo.

Os primeiros detalhes do Galaxy Ring

O The Verge teve acesso a um protótipo do Galaxy Ring demonstrado a portas fechadas. O dispositivo é descrito como “muito leve” e virá em três cores: prateada, dourada e preta em cerâmica.

O anel inteligente será comercializado de uma forma personalizada, com uma série de tamanhos disponíveis. Eles vão de 5 a 13, dependendo do tamanho da circunferência do dedo e englobando boa parte dos usuários. Anéis maiores terão uma bateria levemente aprimorada, porém sem impactar tanto assim durante o uso.

O Galaxy Ring em vários tamanhos exibido na MWC 2024.O Galaxy Ring em vários tamanhos exibido na MWC 2024.

O Galaxy Ring vai ajudar a informar o usuário sobre novas formas de monitoramento de saúde da Samsung, como o My Vitality Score. Esse conjunto de dados cria uma métrica de avaliação da sua saúde baseada em todos os indicadores rastreados por esse e outros dispositivos.

Além disso, ele contará com uma integração completa com o ecossistema de apps e serviços da empresa, em especial outras plataformas de monitoramento de saúde. É o caso de relógios inteligentes, como o Galaxy Watch Series 6, ou a recém-lançada pulseira Galaxy Fit 3.

Por enquanto, a companhia não confirmou quais são os sensores, a duração da bateria e nem o preço estimado para o Galaxy Ring. A revelação oficial e o início das vendas agora são esperados para o Galaxy Unpacked do segundo semestre.

O evento deve acontecer por volta de julho ou agosto de 2024, servindo ainda para revelar os próximos smartphones dobráveis da companhia.

Fonte: TecMundo

Parcelas negociadas de ICMS, IPVA e ITCD vencem nesta segunda

Dívidas negociadas pelos contribuintes referentes a 38,3 mil parcelas de ICMS, IPVA e ITCD têm até esta segunda (26/02) para serem pagas/Foto: Economia

As dívidas negociadas pelos contribuintes referentes a 38,3 mil parcelas de ICMS, IPVA e ITCD têm até esta segunda-feira (26/02) para serem pagas. O valor total dos tributos devidos aos cofres da Receita Estadual é de R$ 65,8 milhões. O alerta é da Secretaria de Estado da Economia de Goiás, feito por meio da Superintendência de Recuperação de Crédito (SRC).

Levantamento da SRC aponta que a quantidade total de parcelas da carteira de créditos chega a 685 mil documentos que correspondem a R$ 2,09 bilhões em valores de tributos devidos ao erário estadual. Encontram-se nessas condições 29 mil contribuintes devedores de impostos estaduais.

Regularização de ICMS, IPVA e ITCD

Atualmente, 1,5 mil contribuintes inadimplentes parcelaram seus débitos na última edição de Negociação Fiscal (Facilita), em 2021, obtendo descontos vantajosos de quase 100% nos juros e multas.

A quantidade geral de parcelamento ativo soma 2,7 mil documentos. O total de parcelas ainda por vencer representa 102 mil títulos, equivalente a R$ 470,7 milhões em créditos tributários a serem recolhidos aos cofres da Receita Estadual.

Como quitar

O contribuinte pode gerar o boleto (Dare) referente ao parcelamento por meio do aplicativo EON-Economia – Online ou diretamente no site da Secretaria da Economia.

Pelo site da secretaria, basta clicar no ícone destinado ao Parcelamento e selecionar a opção “Emitir Parcela” para casos de parcelamento relacionados ao IPVA, ICMS e ITCD. Em seguida, é necessário escolher o tipo de documento pelo qual se deseja pesquisar o parcelamento e informar o número correspondente a esse documento.

Ouça a matéria

Parcelas negociadas de tributos estaduais vencem nesta segunda


Download

Fonte: Agência Cora de Notícias

Parceria com Brasil é importante, diz Blinken após reunião com Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quarta-feira (21), o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, no Palácio do Planalto.

“Foi uma ótima reunião. Sou muito grato ao presidente [Lula] pelo seu tempo”, disse o chefe da diplomacia do país norte-americano ao deixar o encontro.

“Os Estados Unidos e o Brasil estão fazendo coisas muito importantes juntos. Estamos trabalhando juntos bilateralmente, regionalmente, mundialmente. É uma parceria muito importante e somos gratos pela sua amizade”, completou Blinken.

O norte-americano veio ao Brasil para participar da reunião de ministros do G20, grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo, mais a União Europeia e a União Africana. A reunião ocorre no Rio de Janeiro, hoje e amanhã (22).

Em 2024, Brasil e Estados Unidos completam 200 anos de relações diplomáticas. Daqui, Blinken segue para a Argentina, onde se encontrará com o presidente Javier Milei.

O encontro com Lula durou quase duas horas e na pauta estavam temas como o apoio dos Estados Unidos à presidência do Brasil no G20 e a parceria entre os dois países pelos direitos dos trabalhadores e na cooperação na transição para energia limpa.

Conflitos

A guerra entre Israel e o grupo palestino Hamas, na Faixa de Gaza, foi um dos temas da reunião. Em nota, o Palácio do Planalto informou que o presidente Lula reafirmou seu desejo pela paz e fim dos conflitos. “Ambos concordaram com a necessidade de criação de um Estado Palestino”, diz.

O encontro entre Lula e Blinken ocorre em meio à repercussão da fala do presidente brasileiro comparando as ações militares de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto contra judeus da Segunda Guerra Mundial. O comentário fez o governo de Israel declarar Lula persona non grata no país.

Outro tema tratado foi a disputa entre Venezuela e Guiana em torno do território de Essequibo. De acordo com a Presidência, o secretário Blinken agradeceu a atuação do Brasil pelo diálogo entre os dois países sul-americanos.

G20

A presidência brasileira no G20 iniciou-se em 1º de dezembro de 2023 e segue até 30 de novembro deste ano, quando acontece a cúpula de chefes de Estado, no Rio de Janeiro.

As prioridades do país no mandato são a inclusão social e a luta contra a desigualdade, a fome e a pobreza; o enfrentamento das mudanças climáticas, com foco na transição energética, e a promoção do desenvolvimento sustentável em suas dimensões econômica, social e ambiental; e a reforma das instituições de governança global, que reflita a geopolítica do presente.

Segundo o Palácio do Planalto, Blinken reafirmou apoio ao Brasil e elogiou a escolha dos temas. “O presidente Lula reiterou a necessidade de reformar os organismos financeiros internacionais e o Conselho de Segurança da ONU, no que foi apoiado pelo seu interlocutor”, diz a nota.

Agenda bilateral

Ainda durante o encontro, Lula e Blinken abordaram temas como a iniciativa para trabalho decente lançada por Lula e Biden em setembro do ano passado. A cooperação dos dois países na área ambiental, transição energética, fóruns empresariais e de infraestrutura também tiveram espaço na reunião.

Blinken informou que os EUA estudam realizar novo aporte para o Fundo Amazônia, considerado a principal iniciativa internacional para redução das emissões de gases do aquecimento global e de preservação da floresta.

“O presidente Lula registrou todo o seu apreço pelo presidente Biden, por sua postura em defesa da democracia e pelas medidas que tem adotado em prol dos trabalhadores dos EUA. O secretário congratulou o Brasil pela aprovação da reforma tributária, recuperação de políticas sociais e de responsabilidade fiscal. Lembrou que os EUA são o principal investidor no Brasil e estão abertos a aprofundar os vínculos econômicos e comerciais entre os dois países”, acrescentou a nota.

Parcerias trilaterais em agricultura, segurança alimentar e infraestrutura na África também foram debatidas. Lula vem retomando o diálogo com países africanos e quer reforçar os laços do Brasil com o continente. O brasileiro ainda cobra soluções para a dívida externa dos países africanos, que chega a US$ 800 bilhões.

Matéria atualizada às 13h49

Fonte: Agência Brasil

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (23) a parcela de fevereiro do novo Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6.

O valor mínimo corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 686,10. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, neste mês o programa de transferência de renda do governo federal alcançará 21,06 milhões de famílias, com gasto de R$ 14,45 bilhões.

Além do benefício mínimo, há o pagamento de três adicionais. O Benefício Variável Familiar Nutriz paga seis parcelas de R$ 50 a mães de bebês de até seis meses de idade, para garantir a alimentação da criança. O Bolsa Família também paga um acréscimo de R$ 50 a famílias com gestantes e filhos de 7 a 18 anos e outro, de R$ 150, a famílias com crianças de até 6 anos.

No modelo tradicional do Bolsa Família, o pagamento ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês. O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas no aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

A partir deste ano, os beneficiários do Bolsa Família não têm mais o desconto do Seguro Defeso. A mudança foi estabelecida pela Lei 14.601/2023, que resgatou o Programa Bolsa Família (PBF). O Seguro Defeso é pago a pessoas que sobrevivem exclusivamente da pesca artesanal e que não podem exercer a atividade durante o período da piracema (reprodução dos peixes).

Cadastro

Desde julho do ano passado, passa a valer a integração dos dados do Bolsa Família com o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Com base no cruzamento de informações, cerca de 300 mil famílias foram canceladas do programa neste mês por terem renda acima das regras estabelecidas pelo Bolsa Família. O CNIS conta com mais de 80 bilhões de registros administrativos referentes a renda, vínculos de emprego formal e benefícios previdenciários e assistenciais pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em compensação, 240 mil famílias foram incluídas no programa neste mês. A inclusão foi possível por causa da política de busca ativa, baseada na reestruturação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e que se concentra nas pessoas mais vulneráveis que têm direito ao complemento de renda, mas não recebem o benefício.

Regra de proteção

Cerca de 2,29 milhões de famílias estão na regra de proteção em fevereiro. Em vigor desde junho do ano passado, essa regra permite que famílias cujos membros consigam emprego e melhorem a renda recebam 50% do benefício a que teriam direito por até dois anos, desde que cada integrante receba o equivalente a até meio salário mínimo. Para essas famílias, o benefício médio ficou em R$ 372,45.

Brasília (DF) 19/11/2024 - Arte calendário Bolsa Família Fevereiro 2024
Arte Agência Brasil
Brasília (DF) 19/11/2024 - Arte calendário Bolsa Família Fevereiro 2024
Arte Agência Brasil

Arte calendário Bolsa Família Fevereiro 2024 – Arte Agência Brasil

Auxílio Gás

O Auxílio Gás também será pago nesta sexta-feira às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 6. O valor caiu para R$ 102, por causa das reduções recentes no preço do botijão.

Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia cerca de 5,5 milhões de famílias. Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg.

Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Fonte: Agência Brasil

- Publicidade -
- Publicidade -