Início Site Página 5829

“Nós podemos e nós derrotaremos os terroristas”, afirma Barack Obama

20160322120147281845aO presidente norte-americano Barack Obama afirmou, durante um pronunciamento oficial em Cuba, que é preciso união para derrotar os terroristas. “Nós devemos estar juntos. Nós podemos e nós derrotaremos os terroristas”, disse ele. O líder norte-americano está, nesta manhã de terça-feira (22/3) no Gran Teatro de La Habana Alícia Alonso.

Em seu terceiro dia em Havana, Obama faz um discurso histórico aos cubanos que já é considerado pela Casa Branca como um “momento único” na história da relação entre Cuba e Estados Unidos. A fala dele é transmitida ao vivo pela rádio e pela TV cubana.

“Devemos estar juntos, independente da nacionalidade, da raça ou da fé na luta contra o flagelo do terrorismo”, afirmou o presidente americano durante sua visita a Cuba.

“Podemos e vamos derrotar quem ameaça a proteção e a segurança das pessoas do mundo todo”, acrescentou.

“Vim aqui deixar para trás os últimos vestígios da Guerra Fria nas Américas”, afirmou nesta terça-feira o presidente Barack Obama em um histórico discurso ao povo cubano no Gran Teatro de Havana. “Vim aqui estendendo a mão da amizade ao povo cubano”, afirmou ante o auditório cheio e na presença de seu colega Raúl Castro.

O embargo imposto pelos Estados Unidos a Cuba em 1962, em plena Guerra Fria, e que ainda está em vigor “fere os cubanos, ao invés de ajudá-los”, disse nesta terça-feira em Havana o presidente Barack Obama, em um discurso ao povo de Cuba.

O embargo é “uma carga obsoleta sobre o povo cubano”, acrescentou Obama em meio aos fortes aplausos no Teatro Nacional de Havana, mas os cubanos “não vão alcançar seu potencial se não ocorrerem mudanças aqui em Cuba”.

O presidente Barack Obama defendeu a liberdade de se expressar livremente e sem medo, ao dirigir um discurso ao povo cubano no Gran Teatro de Havana. “As pessoas deveriam se expressar livremente e sem medo”, afirmou Obama, em um discurso aplaudido inúmeras vezes, e no qual citou o herói nacional José Martí.

Com informações da France Presse.

Vitória na segurança: Novo Gama conta com força da Guarda Municipal

MG_4970O Novo Gama está com a Segurança Pública reforçada. Na última sexta-feira (18), num clima de muita alegria, os 156 homens que compõe a Guarda Civil Municipal foram habilitados a trabalhar nas ruas da cidade.

A solenidade de formatura aconteceu em frente à rodoviária do Novo Gama e contou com a presença de várias autoridades dentre elas, o Senador Wilder Morais; o Tenente Coronel da Polícia Militar, Cláudio Oliveira, que na ocasião esteve representando o Governo de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO); os representantes do Ministério da Justiça; o Presidente da Câmara Municipal do Novo Gama, Alan Simplício; o Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Warlei Lúcio; o ex – prefeito, Belmiro Teixeira; o Secretariado Municipal; os vereadores; e a comunidade.

Na oportunidade, Senador Wilder Morais destacou a importância da implantação da Guarda no município.

“Em primeiro lugar eu quero agradecer o convite. Estou aqui como sempre, para dar a minha mão e também prestar a solidariedade ao nosso prefeito. Gostaria de ressaltar o quanto a implantação da Guarda Municipal é importante. Parabenizo o prefeito Everaldo, pois este projeto nasceu quando ele ainda era vereador, em 2009. Eu sei o quanto foi difícil tirá-lo do papel. Isso traz para a população uma tranquilidade a mais. Toda a comunidade, os comerciantes e a sociedade no geral, ganham muito com isso. O Novo Gama está de parabéns.”

Muito feliz, o prefeito Everaldo Vidal apresentou a Guarda Municipal para a população e parabenizou todos os agentes. Ele destacou:

“Gostaria de agradecer a todos pela presença e dizer a implantação da Guarda Municipal é uma grande conquista. A região do entorno é muito carente. Nós estamos implantando esta Guarda aqui, com o apoio de todo o Secretariado Município.

Disse ainda: “Não posso deixar de agradecer aos meus amigos, os vereadores que apoiaram este importante projeto, Narciso Pereira e Laodicéia Dourado, o nosso muito obrigado. Eu tenho a certeza que nossa cidade está recebendo a Guarda de braços abertos. Esta é primeira turma do Novo Gama, e vocês ficarão na história de nossa cidade. Parabéns”

Seguindo o cronograma do evento, o Governo do Município também inaugurou a base da Guarda Civil Municipal. O prédio foi reformado e recebeu as adequações necessárias para comportar os agentes.

É importante lembrar que os profissionais da Guarda Municipal passaram por um curso de capacitação com a duração de 550h/a. O curso foi realizado através de uma parceria firmada entre a Prefeitura do Novo Gama e o Instituto Federal de Goiás. Esta capacitação seguiu o que determina a Lei 13.022/14 que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais e também a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ, o que habilitou estes profissionais para atuarem em diversas áreas de segurança do município.

Fonte: novogama.go.gov.br

NOTA DE PESAR

Francisco-01É com grande pesar que comunicamos o falecimento do professor Francisco de Paula Lima Júnior, o prof. Chico, aos 49 anos, que foi a óbito esta madrugada, no Hospital Daher, em Brasília-DF. O professor Chico lutava contra um agressivo câncer, que tirou todo o seu vigor físico, menos o seu sorriso e sua paixão pelo jornalismo, profissão que exercia há anos.

Ao longo de sua vida, o docente colecionou várias amizades no meio acadêmico e político, seja pelo seu perfil agregador e também devido a sua grande inteligência, que fazia qualquer pessoa se encantar por suas análises bem fundamentadas sobre a política.

Em sua história, destacamos a participação nas Diretas Já, ao lado de familiares e amigos, que juntos lutaram contra a ditadura e a favor da democracia no país.

Como professor, Francisco foi um acadêmico inovador, que mudou os métodos de aplicar aulas, interagindo com seus alunos, cujos ensinamentos eram mais fáceis de serem aprendidos.

10848612_619679544824428_6225696367272808986_o-300x300-2Nos últimos anos de vida, o prof. Chico chacoalhou o jornalismo político de Brasília, ao instituir a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP), que reúne 50 blogueiros na cidade.

A ABBP lamenta muito a morte de seu presidente. Sua perda é irreparável, mas seu legado ficará para sempre marcado no jornalismo e no coração de cada familiar, aluno e amigo.

Descanse em paz, querido presidente!

Informações sobre o velório e sepultamento:

Local: Campo da Esperança
Capela: 7
Velório: A partir das 12h
Sepultamento: 16h

Fonte: ABBP – Diretoria de Comunicação e Marketing

Morre o nosso professor chico: o jornalismo e a blogosfera de luto

996695_668086479998183_9118175265089079576_n1Professor de jornalismo e presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política, Francisco de Paula Lima Junior, 49  anos, faleceu nesta madrugada de terça-feira (22)  depois de uma batalha de seis meses contra o câncer. O cientista político foi discreto até o último minuto de sua vida, deixando um legado de conhecimentos a uma legião de  alunos de jornalismo e profissionais de comunicação.

Em dezembro do ano passado o professor Chico estava bem chegando  a participar das festas de confraternização da ABBP, entidade que criou com a finalidade de organizar os blogueiros de política do Distrito Federal e resgatar a credibilidade da chamada mídia alternativa. Em setembro do ano passado, Francisco de Paula Lima Junior foi  diagnosticado com a doença. Passou por cirurgias complexas e, na última, precisou de doações de sangue e permaneceu na UTI do Hospital Daher. O jornalista e cientista político será enterrado nesta terça-feira no Cemitério Campo da Esperança.

Fonte: Radar Condomínios

Rosso deixa liderança do PSD enquanto durar a comissão do impeachment

rosso1-840x550Rosso delegará a função de líder do PSD ao primeiro vice-líder, deputado Paulo Magalhães (BA).

O deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF) anunciou que se afastará temporariamente das atribuições institucionais de líder do partido. Em nota divulgada nesta sábado (19/3), a assessoria de Rosso esclarece que o afastamento da liderança ocorrerá durante os trabalhos da comissão especial da Câmara que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, uma vez que o deputado foi eleito presidente da comissão.

A decisão visa a “preservar sua imparcialidade e foco absoluto nos trabalhos da comissão”. Rosso delegará a função de líder do PSD ao primeiro vice-líder, deputado Paulo Magalhães (BA), e demais vice-líderes da bancada. Magalhães tem um histórico político em partidos de oposição ao PT. Fez carreira no PFL, que depois virou o DEM. O ingresso dele no PSD ocorreu em 2011.

A intenção de Rosso é retomar as atividades de líder do PSD ao término dos trabalhos da comissão do impeachment.

Fonte: Metrópoles

Nível de rejeição a Lula atinge recorde, diz pesquisa

nivel-de-rejeicao-a-lula-atinge-recorde-diz-pesquisaA taxa de rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atinge nível recorde, de 57%, segundo pesquisa do Datafolha, publicada hoje. Em novembro do ano passado, 47% dos entrevistados disseram que não votariam em Lula caso se candidatasse.

A taxa de rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atinge nível recorde, de 57%, segundo pesquisa do Datafolha, publicada hoje. Em novembro do ano passado, 47% dos entrevistados disseram que não votariam em Lula caso se candidatasse. O dado também é recorde entre candidatos à presidência, superando inclusive a rejeição ao peemedebista Ulysses Guimarães na campanha de 1989, até então o maior índice de rejeição, que era de 52%. Por outro lado, quando perguntados sobre qual foi o melhor presidente que o Brasil já teve, Lula lidera com 35% das respostas, à frente de FHC, com 16%, entre outros.

A pesquisa também apurou que para 68% dos entrevistados, Lula aceitou o cargo de ministro-chefe da Casa Civil no governo de Dilma Rousseff com o objetivo de obter foro privilegiado, de modo a escapar de ser julgado em primeira instância nas investigações da Operação Lava Jato. O juiz Sergio Moro “agiu bem” ao obrigar o ex-presidente a depor na Polícia Federal dia 4 de março, ante 13% das respostas com “agiu mal”, segundo o Datafolha.

Em relação ao desempenho do governo com Lula no ministério, 36% responderam que a gestão Dilma deve piorar e 38% acreditam que nada mudará. A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de março, com 2.794 entrevistados em 171 municípios.

Fonte: Fato Online

Luzia de Paula defende a eleição de administrador e conselheiros comunitários

Deputada-Luzia-de-Paula1A deputada Luzia de Paula sempre defendeu a participação popular na escolha dos administradores regionais. Em 2007, Luzia apresentou na Câmara Legislativa o Projeto de Lei nº 459/2007 que trata do tema.

A proposta, que foi um dos primeiros Projetos de Lei que a distrital apresentou, regulamenta o § 1º, do art. 10 da Lei Orgânica do Distrito Federal.

A parlamentar defende que os administradores regionais devem ser escolhidos pelos eleitores das respectivas regiões administrativas, mediante consulta popular, para um mandato de 4 anos, sem direito à reeleição.

O projeto garante que os cidadãos em pleno gozo de seus direitos políticos poderão se candidatar ao cargo de administrador regional, mas, deverá ter mais de 21 anos de idade, ficha limpa, domicílio eleitoral na respectiva região administrativa e inscrição na zona ou seção eleitoral da localidade onde pretende se candidatar.

Outro projeto apresentado pela deputada Luzia de Paula, em 2007, foi o PL 567/2007, que regulamenta o art. 12 da Lei Orgânica do DF, instituindo a participação popular no processo de escolha do Conselho de Representantes Comunitários, com mandato de 4 anos.

“A constituição estabelece a indivisibilidade do DF, não permitindo que haja eleições para a escolha dos administradores nas regiões administrativas. Como ocorre na eleição para prefeitos, nos municípios. O que proponho é uma forma legal para que os moradores do DF participem desta escolha”, conclui a deputada.

Para a parlamentar, além da escolha dos administradores, é preciso conscientizar a população sobre o papel do administrador e dos conselheiros.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou um prazo para que o GDF elabore um projeto de lei para a escolha dos administradores regionais, com participação dos moradores.

As eleições diretas dos administradores regionais do DF movimentaram as

eleições em 2014. Sendo promessa de campanha do governador Rodrigo Rollemberg. Recentemente o Secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, garantiu que o projeto será implantado até o fim do mandato do governador.

Luzia de Paula espera que os parlamentares votem a favor dos projetos, para que a população tenha a possibilidade de eleger aqueles que se encarregarão da gestão da Administração de suas cidades.

Fonte: luziadepaula.com.br

Serra e Temer negociam pacto para um novo governo

20160321105315O senador José Serra (PSDB-SP) afirmou que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) deve assumir compromissos com a oposição e com o País caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada da Presidência. O tucano afirmou ao jornal O Estado de S. Pauloque o vice tem de se comprometer a não concorrer à reeleição, não interferir nas disputas municipais deste ano, não promover uma caça às bruxas e montar um Ministério “surpreendente”.

Serra tem conversado com empresários, nomes do mercado e do Judiciário e com políticos sobre a possibilidade de Temer assumir, caso Dilma seja afastada pelo Congresso. Entre esses interlocutores estão os ex-ministros Nelson Jobim e Armínio Fraga, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Apesar de sempre ser apontado como provável ministro de Temer, ele diz que o PSDB deve esperar para discutir cargos. No entanto, o senador, economista de formação, está ajudando Temer nos primeiros diálogos sobre o chamado Plano de Reconstrução Nacional, e aponta as áreas da infraestrutura e de exportações como vitais para o sucesso da empreitada. Na avaliação de Serra, “o novo governo não deve realizar nenhum tipo de retaliação a nenhuma força política”.

 Fonte: Estadão Conteúdo

Presidente norte-americano Obama desembarca em Cuba para visita histórica

20160320181807338101iO presidente americano faz uma visita histórica ao país. Ao chegar, ele tuitou “Como vai,Cuba?”.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarcou no último domingo (20) em Havana, capital de Cuba, para uma visita histórica, marcada pelo simbolismo e pelas fortes expectativas de uma nova era de relações entre Estados Unidos e Cuba após décadas de hostilidade entre os dois países.

O avião presidencial pousou às 16h25 (horário local, 17H25 horário de Brasília), no Aeroporto Internacional José Marti. O desembarque ocorreu horas depois da prisão de dezenas de oposionistas ao governo cubano.

Ao fim da marcha que as Damas de Branco (grupo criado por mulheres de presos políticos) costumam fazer aos domingos na capital cubana, e que dessa vez contou com a participação de outros opositores, grupos do governo encurralaram os manifestantes.Quase no mesmo momento, a polícia apareceu. As Damas de Branco e os ativistas da dissidência foram levados à força em direção aos ônibus em meio a gritos de “gusanos” (anticastristas) vindos de apoiadores do governo. .

Danilo Maldonado e Berta Soler, líder das Damas de Branco, estão entre os detidos.
“Obama está sendo cúmplice de um governo, de uma ditadura”, disse Maldonado.

Em solo cubano

Assim que aterrizou, o presidente americano postou em sua página do Twitter: “Como vai, Cuba?”. Segurando um guarda-chuva, o presidente saiu do avião acompanhado pela primeira-dama, Michelle Obama, pelas filhas Sasha e Malia, e pela sogra, Marian Robinson. O plano é ficar dois dias e meio em Havana. Obama deixa Cuba na terça-feira (22) à tarde para uma visita à Argentina.

A viagem de Obama a Cuba – a primeira de um presidente norte-americano no cargo desde Calvin Coolidge em 1928 – ocorre 15 meses depois que ele e o presidente de Cuba, Raúl Castro, anunciaram um acordo para retomar relações diplomáticas.

A sua primeira parada será um encontro casual com funcionários da embaixada dos EUA em Havana, seguido de um passeio a pé por Havana Velha. Durante o passeio, Obama planeja visitar a catedral católica romana da cidade. Ele será saudado pelo cardeal Jaime Ortega, que, juntamente com o Papa Francisco, ajudou a facilitar a distensão entre os EUA e Cuba, que levou à histórica visita de Obama.

Obama e Castro devem se reunir na segunda-feira (21) para uma série de eventos oficiais, incluindo um jantar de estado e declarações para a mídia. Obama ficará em Havana até terça-feira à tarde, quando voa para a Argentina.

Com informações da France Presse e da Agência Estado

Conectado ao Poder com Agaciel Maia (20/03/2016)

Sandro Gianelli entrevista o deputado distrital Agaciel Maia. Assista:

Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/user/SandroGi…

Clique em gostei, adicione aos favoritos e compartilhe nossos vídeos ajudando o canal a sempre produzir conteúdo para você!

#SandroGianelli #ConectadoaoPoder #TendênciaseNegócios #TVBrasília #Youtuber #RádioOKFM

- Publicidade -
- Publicidade -