Início Site Página 6013

Com saída de Ribeiro, Júlio César assume liderança do governo

JulioRibeiro1O deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) anunciou na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (10) sua saída do cargo de líder do governo. O deputado Júlio César (PRB), distrital com maior votação nas últimas eleições com 29.384, será o novo ocupante do posto.

Raimundo Ribeiro agradeceu aos colegas pela confiança e assinalou que assumiu a função num cenário “difícil e desafiador, em função do quadro caótico encontrado”. Explicou que pretende continuar apoiando o governo, mas que pretende atuar também na “luta por um Brasil mais limpo”, referindo-se a mobilizações contra a presidente Dilma Rousseff.

O pronunciamento do deputado deu início a um debate entre vários distritais sobre a crise política nacional. O deputado Chico Vigilante (PT) lembrou vários escândalos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.

Também abordaram a situação política nacional os deputados Wasny de Roure (PT), Chico Leite (PT) e Dr. Michel (PP).

Luís Cláudio Alves – Coordenadoria de Comunicação Social

Oficinas ensinam artistas e produtores de Ceilândia a captar recursos

folder-cei-samambaO projeto “Oficinas Populares de Gestão Cultural” tem por objetivo formar artistas e produtores para desenvolver projetos culturais e captar recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC)

(Brasília,11/3/2015) – Ceilândia receberá a etapa das “Oficinas Populares” que visa formar artistas e produtores culturais da cidade sobre a melhor forma de fazer projetos e captar recursos para as suas iniciativas. O curso é gratuito e será no próximo fim de semana, dias 14 e 15, das 8h às 18h, na Praça do Cidadão.

Para o administrador da cidade, Vilson José, a iniciativa é de grande importância, já que  pode contemplar artistas e produtores da região. “Ceilândia é o berço da cultura popular. Aqui temos uma riqueza nas mais diversas manifestações artísticas e se faz necessário o apoio a pessoas que promovem a cultura da cidade”, ressalta o administrador.

O conteúdo das oficinas é dividido em três módulos, que ocorrem sempre aos finais de semana, com aulas presenciais, abordando os temas: história do FAC, execução de cadastramento em sistema de cultura, técnicas de elaboração de projeto, gestão e prestação de contas.

A cada mês será realizado um módulo, e entre eles, haverá atendimento online para dúvidas, orientações e avaliação do desenvolvimento dos alunos.

A carga horária total é de 60h/a. Ao final, o artista ou projetor que tiver , o mínimo, a assiduidade de  75% das atividades, incluindo o atendimento online, receberá certificado de participação.

O produtor cultural da cidade Emerson Silva , 33 anos, conta que sempre quis saber informações de como conseguir recursos para o seu projeto de oficina de música.“ Há cinco anos eu venho desenvolvendo minhas oficinas com parcerias, mas com o curso nós temos uma visão mais ampla de como projetar e captar parceiros, o que é essencial para que os projetos continuem”, explica o produtor.

No decorrer deste ano será realizada a etapa de Samambaia, que terá início também nos dias 14 e 15 de março, no Espaço Galpão do Riso (405 Área Especial 02 – Samambaia Norte). A etapa Taguatinga terá início nos dias 21 e 22 de março com local a ser definido, e ainda as etapas Estrutural, Planaltina, Varjão e São Sebastião.

Além disso, já foram contempladas com o projeto as regiões do Paranoá, Recanto das Emas e Gama.

As inscrições serão feitas diretamente pelo formulário  http://goo.gl/forms/q428eLsBEw

Contatos pelos fones  (61) 91582466

 Jovem de Expressão

Eqnm 18/20 Praça do Cidadão (Ceilândia)

mapa: https://goo.gl/maps/LUDr0

Data: 14 e 15 de março, das 8h às 18h

Galpão do Riso

Quadra 405 Área Especial 02 (Samambaia)

mapa: https://goo.gl/maps/Y1JQv

Data: 14 e 15 de março, das 8h às 18h.

Taguatinga vai iniciar nos dias 21 e 22 de março, com local ainda a ser definido.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Administração Regional de Ceilândia

Delmasso recebe e apoia associação de blogueiros de política na CLDF

ABBP-com-Delmasso (1)O deputado distrital Delmasso(PTN), líder da bancada Amor por Brasília, recebeu na manhã desta quarta-feira (11), o presidente da Associação Brasiliense de blogueiros de Política, o professor Francisco Lima Júnior e seus associados, em audiência reservada para tratar de assuntos referentes à falta de estrutura adequada na Câmara Legislativa do DF para os blogueiros que cobrem as atividades na Casa.

Delmasso iniciou a reunião afirmando ser indispensável que a CLDF passe a ver a imprensa alternativa com o olhar que ela merece. “Vocês tem uma importância inegável em toda a sociedade e não é mais possível que sejam tratados de forma diferenciada nesta Casa. Como parlamentar que tem a consciência da importância de vocês para todos nós, e como líder do grupo Amor por Brasília, fiz questão de recebê-los aqui para informar que já tenho trabalho junto à presidente Celina Leão para reparar todas essas distorções e para que sejam atendidas as suas justas solicitações. Tenham certeza que ela, também, está empenhada nesta luta em defesa de vocês”.

Dentre as demandas que Delmasso se comprometeu defender o atendimento estão: vagas no estacionamento para os blogueiros – “É, às vezes, impossível para vocês terem acesso à Casa em tempo hábil sem ter nem onde estacionar” -, estruturação de um comitê de imprensa nos moldes do Congresso Nacional (onde cada profissional tem seu espaço de trabalho reservado),  liberação de rede de internet Hi fi de qualidade e credenciamento com um crachá de qualidade renovado a cada ano, ao invés das  “melecas” atuais.

Ele ouviu dos membros da ABBP a solicitação para que defenda em Plenário e nas instancias competentes da Casa e, também do GDF, a aplicação da Lei de autoria da deputada Luzia de Paula, que determina 10%  do orçamento destinado à publicidade às mídias alternativas, como forma de democratizar o acesso ás informações.

Celina Leão está nesta luta

Delmasso estava acompanhado da assessora de imprensa da presidente da Casa, deputada Celina Leão – que se encontrava cumprindo agenda externa -, a jornalista Irene Cavalcante, que afirmou que essas demandas já estão sendo trabalhadas pela deputada e ressaltou sem empenho em dar aos blogueiros um espaço qualificado para trabalhar. “A deputada Celina tem plena consciência do valor de vocês, pois quando ela esteve na oposição e as portas da grande imprensa lhe eram fechadas, foi a vocês que ela recorreu e de vocês que ela teve apoio e espaço para fazer as inúmeras denúncias e divulgar o seu trabalho”.

Visita de agradecimento à Luzia de Paula

Após a reunião, o presidente da ABBP, professor Francisco Lima Júnior, fez visita de cortesia e agradecimento à deputada Luzia de Paula(PEN). “A chamada mídia alternativa sempre foi vista com um olhar menor. Estamos começando a ter o nosso devido espaço depois de muitas lutas e do projeto de lei de sua autoria. Considero que o ponto de partida de nossas conquistas foi esta sua iniciativa. Todos nós devemos muito á senhora, deputada”, declarou o professor à deputada Luzia de Paula em referencia ao PL de sua autoria que determina a destinação de 10% das verbas publicitárias para as chamadas mídias alternativas.

São membros da ABBP os seguintes blogs:

Blog: http://jornalgalodebriga.blogspot.com.br

Blog: https://anafalandodepolitica.wordpress.com

Blog: http://arturbenevides.com.br

Blog: http://blogdoataide.com.br

Blog: https://aderivaldo23.wordpress.com

Blog: http://blogdogbu.com/

Blog: http://donnysilva.com.br

Blog: http://politicandodf.com.br

Blog: http://blogdoprofessorchico.com.br

Blog: www.blogdofredlima.com.br

Blog: http://www.gay1.com.br/p/gay1-noticias.html

Blog: www.radiofederal.com.br

Blog: www.zamibia.wordpress.com

Blog: http://www.politicadistrital.com.br

Blog: http://politicadfemnumeros.wordpress.com

Blog: http://www.blogradiocorredor.com.br

Blog: www.blogdomercucio.com.br  

Blog: http://sandrogianelli.com.br

Blog: http://www.radarcondominios.com.br

Blog: http://jeovarodriguespt13.blogspot.com.br

Blog: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/

Fonte: Blog do professor Chico

Delmasso recebe e apoia associação de blogueiros de política na CLDF

ABBP-com-Delmasso (1)Ele recebeu a ABBP, ouviu as reivindicações quanto à falta de estrutura para os blogueiros na Casa e anunciou que já trabalha em parceria com Celina Leão a solução dessas demandas

O deputado distrital Delmasso(PTN), líder da bancada Amor por Brasília, recebeu na manhã desta quarta-feira(11), o presidente da Associação Brasiliense de blogueiros de Política, o professor Francisco Lima Júnior e seus associados, em audiência reservada para tratar de assuntos referentes à falta de estrutura adequada na Câmara Legislativa do DF para os blogueiros que cobrem as atividades na Casa.

Delmasso iniciou a reunião afirmando ser indispensável que a CLDF passe a ver a imprensa alternativa com o olhar que ela merece. “Vocês tem uma importância inegável em toda a sociedade e não é mais possível que sejam tratados de forma diferenciada nesta Casa. Como parlamentar que tem a consciência da importância de vocês para todos nós, e como líder do grupo Amor por Brasília, fiz questão de recebê-los aqui para informar que já tenho trabalho junto à presidente Celina Leão para reparar todas essas distorções e para que sejam atendidas as suas justas solicitações. Tenham certeza que ela, também, está empenhada nesta luta em defesa de vocês”.

Dentre as demandas que Delmasso se comprometeu defender o atendimento estão: vagas no estacionamento para os blogueiros – “É, às vezes, impossível para vocês terem acesso à Casa em tempo hábil sem ter nem onde estacionar” -, estruturação de um comitê de imprensa nos moldes do Congresso Nacional (onde cada profissional tem seu espaço de trabalho reservado),  liberação de rede de internet Hi fi de qualidade e credenciamento com um crachá de qualidade renovado a cada ano, ao invés das  “melecas” atuais.

Ele ouviu dos membros da ABBP a solicitação para que defenda em Plenário e nas instancias competentes da Casa e, também do GDF, a aplicação da Lei de autoria da deputada Luzia de Paula, que determina 10%  do orçamento destinado à publicidade às mídias alternativas, como forma de democratizar o acesso ás informações.

Celina Leão está nesta luta

Delmasso estava acompanhado da assessora de imprensa da presidente da Casa, deputada Celina Leão – que se encontrava cumprindo agenda externa -, a jornalista Irene Cavalcante, que afirmou que essas demandas já estão sendo trabalhadas pela deputada e ressaltou sem empenho em dar aos blogueiros um espaço qualificado para trabalhar. “A deputada Celina tem plena consciência do valor de vocês, pois quando ela esteve na oposição e as portas da grande imprensa lhe eram fechadas, foi a vocês que ela recorreu e de vocês que ela teve apoio e espaço para fazer as inúmeras denúncias e divulgar o seu trabalho”.

Visita de agradecimento à Luzia de Paula

Após a reunião, o presidente da ABBP, professor Francisco Lima Júnior, fez visita de cortesia e agradecimento à deputada Luzia de Paula(PEN). “A chamada mídia alternativa sempre foi vista com um olhar menor. Estamos começando a ter o nosso devido espaço depois de muitas lutas e do projeto de lei de sua autoria. Considero que o ponto de partida de nossas conquistas foi esta sua iniciativa. Todos nós devemos muito á senhora, deputada”, declarou o professor à deputada Luzia de Paula em referencia ao PL de sua autoria que determina a destinação de 10% das verbas publicitárias para as chamadas mídias alternativas.

São membros da ABBP os seguintes blogs:

Blog: http://jornalgalodebriga.blogspot.com.br

Blog: https://anafalandodepolitica.wordpress.com

Blog: http://arturbenevides.com.br

Blog: http://blogdoataide.com.br

Blog: https://aderivaldo23.wordpress.com

Blog: http://blogdogbu.com/

Blog: http://donnysilva.com.br

Blog: http://politicandodf.com.br

Blog: http://blogdoprofessorchico.com.br

Blog: www.blogdofredlima.com.br

Blog: http://www.gay1.com.br/p/gay1-noticias.html

Blog: www.radiofederal.com.br

Blog: www.zamibia.wordpress.com

Blog: http://www.politicadistrital.com.br

Blog: http://politicadfemnumeros.wordpress.com

Blog: http://www.blogradiocorredor.com.br

Blog: www.blogdomercucio.com.br  

Blog: http://sandrogianelli.com.br

Blog: http://www.radarcondominios.com.br

Blog: http://jeovarodriguespt13.blogspot.com.br

Blog: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/

Fonte: Blog do professor Chico

Iniciadas obras de galeria de águas pluviais do bairro Águas Bonitas

IMG_4055Com a diminuição das chuvas teve início nesta terça-feira (10) as obras de construção da galeria de águas pluviais do setor Águas Bonitas, localizado no Complexo Morada da Serra. As empresas contratadas para a execução das obras no complexo Morada da Serra iniciaram os trabalhos esta manhã.

De acordo com o encarregado da obra a determinação da Prefeitura de Águas Lindas é que esta fase da obra seja concluída o mais rápido possível para então dar início ao processo de asfaltamento das ruas do bairro.

Serão feitas obras de terraplanagem, asfalto, galerias de águas pluviais, meios-fios, calçadas, redes de esgoto e ligações domiciliares por todo complexo da morada da serra, beneficiando os moradores dos Jardins América 1, 2, 3, e 4, Águas Bonitas 1, Jardim Planalto e Residencial Bethel.

Fonte: Prefeito Hildo do Candango

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Secretaria da Mulher divulga programação para comemorar o dia 8 de março

panfleto_quadradoNa próxima sexta (13), a Secretaria Municipal da Mulher de Novo Gama realizará um evento para homenagear as mulheres de nosso município, o evento acontecerá em duas etapas. Pela manhã os organizadores escolheram um representante evangélico, um católico e um de religiões com matrizes africanas para um pequeno discurso no culto ecumênico, que acontecerá na Câmara dos Vereadores a partir das 9 horas. Após o culto acontecerá uma roda de conversa, onde o tema central será a valorização da mulher na sociedade e as ações desenvolvidas em prol do benefício das moradoras de nossa cidade.

O encerramento será no mesmo dia, a partir das 16 horas, no pátio da Prefeitura Municipal com aulas de zumba e jump, que são modalidades muito frequentadas nas academias. Todas as mulheres interessadas em movimentar o corpo e conhecer um pouco sobre esses estilos de atividade física podem participar gratuitamente.

Para a Secretária da Mulher, Nilda Teixeira, o dia 8 de março é um dia de refletir sobre as conquistas femininas e de se reunir com elas para entender aonde ainda precisam avançar. Os dados revelam que as denúncias de violência doméstica aumentaram após a Secretaria ser criada, provando que o governo Municipal conseguiu ajudar muitas mulheres de Novo Gama e é por isso que esse trabalho de conscientização não pode parar. Finaliza Nilda.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Novo Gama

 

 

Educação Financeira

educação financeiraVocê sabe ou compreende sobre Educação Financeira. Educação Financeira vai além do entendimento de aprender economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro.
Trata-se em buscar uma melhor qualidade de vida proporcionando a segurança necessária para aproveitar os prazeres da vida, ao mesmo tempo em que garante a segurança para eventuais imprevistos.
Mas por onde começar a poupar? Antes de pensar em poupar é preciso saber como são seus gastos. Definir suas receitas e suas despesas fixas.
Ter controle sobre os gasto é uma forma de se rastrear seu dinheiro.
Desta forma, hoje existe um universo de aplicativos para smartphone que podem lhe auxiliar a ter melhor controle dos seus gastos.
Da mesma forma, em que os bancos públicos e privados têm dado atenção aos seus clientes disponibilizando em seus sites cursos básica de Educação Financeira.

Por Rodrigo Mercúcio

Os principais avanços que os consumidores brasileiros podem comemorar

imagesNo próximo dia 15.03, comemoraremos o dia mundial do consumidor e de um modo geral, o consumidor evoluiu muito mais que as empresas e prestadores de serviços. Um dos principais exemplos é o das empresas de telefonia, que nos últimos anos ficaram no topo do ranking das mais reclamadas, superando o setor bancário, antes líder em queixas. Apesar das punições aplicadas pela Anatel, como proibição da venda de novas linhas e exigência de mais investimentos, o setor não absorveu as críticas. A situação mostra que o trabalho das agências reguladoras precisa melhorar e ser fortalecido para que possamos no futuro comemorar a queda no número de reclamações.

OS PRINCIPAIS AVANÇOS QUE OS CONSUMIDORES BRASILEIROS PODEM COMEMORAR
Precisamos relembrar como era para podermos ver os avanços e comemorarmos as conquistas que são de várias naturezas.
Muito foi feito desde que a constituição de 1988 deu início à proteção legal do consumidor. O consumidor brasileiro é um vitorioso.
1. O Código de defesa do consumidor, que também protege o fornecedor, traz uma inovação no ordenamento jurídico com os princípios. Também, assegurou importantes conquistas aos brasileiros, mudou o perfil do consumidor que, mais consciente dos seus direitos, passou não só a consumir mais, mas a lutar pela qualidade dos bens e serviços que adquire;
2. Hoje temos produtos mais seguros;
3. Planos de Saúde: diminuiu o número de reclamações graças à atuação da ANS;
4. Consórcios: Convivemos por muito tempo com a quebradeira dos consórcios, que sempre deixava muito consumidor na mão;
5. Tarifas bancárias: A padronização imposta aos bancos permitiu que os consumidores pudessem comparar os preços dos serviços e decidir qual era mais vantajoso;
6. Crédito: Os bancos são obrigados a detalhar todos os custos nas operações de créditos. Isso permite ao cliente saber exatamente quanto está pagando por um financiamento. A partir de 2013, os bancos foram obrigados a detalhar o nome de cada despesa incluída na operação e sua participação percentual no valor total do crédito;
7. Direitos do correntista: Incidência do CDC nos contratos bancários;
8. Atendimento telefônico: Regulamentação dos serviços de call center, que sempre foram motivo de dor de cabeça para os brasileiros. Apesar de as empresas ainda penarem para cumprir todas as regras, houve avanço na qualidade e monitoramento dos serviços;
9. Associações de Consumidores: O reconhecimento da legitimidade das associações de consumidores para representar legalmente com ações civis públicas, depois de longos embates judiciais, foi uma importante conquista. Hoje, uma só ação pode beneficiar muitos consumidores lesados, com um custo processual menor e sem congestionar o judiciário;
10. Rotulagem de transgênicos: O decreto de regulamentação do direito do consumidor à informação na embalagem de alimentos sobre a presença de produtos transgênicos.
11. Rankings: A divulgação dos rankings de reclamações contra as empresas é um avanço importante, pois essa informação aumenta o poder de escolha do consumidor.
Mais recentemente temos:
1. A quase integração total dos procons com o sistema nacional de defesa do consumidor é outro marco de conquista de ambos os atores da relação de consumo, pois trabalha em harmonia com o consumidor/fornecedor;
2. A secretaria nacional do consumidor pode ser considerada uma grande conquista do consumidor. A senacon é uma política de estado.
3. O decreto estipulando regras mais específicas para o comércio eletrônico é um avanço;
4. A alteração do código de defesa do consumidor é uma vitória
5. A ferramenta consumidor.gov.br é outra conquista, um canal direto com o fornecedor, lá os consumidores podem fazer as suas reclamações on line.
DESAFIOS
É necessário aperfeiçoar o marco legal de serviços e produtos, a fim de evitar problemas e danos ao consumidor brasileiro. O atual clamor das ruas é sinal de que o brasileiro não se contenta apenas com mais celulares, viagens aéreas, automóveis e cartões de crédito. Queremos qualidade, segurança, transparência e inclusão social.
O direito do consumidor tem sido uma frente importante de defesa de outros direitos e do avanço no exercício da cidadania, porque temos presente não apenas o direito de um consumidor mas, sobretudo, os interesses de todos os brasileiros.
Ao longo do tempo, o mercado de consumo e as relações entre consumidores e fornecedores evoluíram bastante, mas é um trabalho contínuo que precisa ser aperfeiçoado e conquistado sempre
Faltam, porém, maior preocupação preventiva, velocidade na resolução dos problemas, educação para o consumo nas escolas, apoio do Legislativo aos projetos de interesse do consumidor e, sobretudo, o respeito à legislação, tanto pelas empresas da iniciativa privada quanto pelas agências reguladoras de serviços essenciais.
Outros desafios:
Aprofundar os debates; Não perder a legitimidade, o diálogo, o respeito na relação de consumo; aperfeiçoar os sac´s e o pós-venda – as empresas abandonam o consumidor após venderem o produto -; e outro grande desafio é mudar a visão e procedimento do judiciário em relação ao tempo da demanda – em regra as empresas ficam de 10 a 15 anos recorrendo para não pagar a multa – e ao valor da indenização que ainda é muito tímido, gerando um incentivo para o descumprimento da lei.
O desafio que vivemos neste momento de expansão de serviços é, portanto, de passarmos das melhores leis para as melhores práticas. Essa não é uma tarefa só dos governos, mas também das empresas. Isso não precisa esperar por mais e novas leis.

Por Ildecer Amorim – Advogada

Parlamentares lançam Frente em defesa do turismo

Frente do Turismo 01Ontem (11/3) o senador Hélio José (PSD/DF) participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, que já consta com mais de 200 parlamentares.

O senador, que é o vice-presidente, disse que o trabalho da Frente é necessário, “pois ao incentivar o turismo há a geração de emprego e renda, além de possibilitar o desenvolvimento das cidades e estados. O Brasil possui um grande potencial nesta área, precisamos promover o turismo no país, o que irá melhorar o PIB e promover positivamente o país”, disse.

A cerimônia contou com a presença do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab; do Ministro do Turismo, Vinícius Nobre Lages; Secretário de turismo da cidade de São Paulo, Roberto de Lucena; deputados, senadores.

Senador helio Jose

Dilma, um governo que já nasceu condenado

Dilma-mão-na-cabeça1Dilma tomou posse em seu segundo mandato no dia 1º de Janeiro de 2015 com uma certeza: Seu governo não seria fácil. Não contaria com uma base sólida no Congresso, não contaria com apoio popular, não contaria com a unanimidade de apoio dentro do seu partido, não contaria com uma equipe eficiente pra tocar o governo, não contaria com a própria habilidade de governar… Enfim, um governo vocacionado ao fracasso. Já nos primeiros dias de governo já aumentou a conta de luz, aumentou os juros, tirou direitos trabalhistas comprovando que sua eleição foi o maior estelionato eleitoral da história!

Em seu pronunciamento no dia 8 de Março, Dilma mais uma vez disparou seu arsenal de desculpas e de mentiras que foi rapidamente respondido com vaias e panelaços espalhados por todo o Brasil, aqui em Brasília o destaque do protesto foi Águas Claras.  Em São Paulo ao participar de uma Feira de Construção Civil, Dilma foi mais uma vez vaiada pelos expositores e trabalhadores. Diante destas manifestações populares, Dilma e o PT só falam a mesma coisa: “Coisa da elite. 3º Turno” o que é um argumento totalmente absurdo dado à maturidade da nossa democracia.

Tentam colocar como golpismo falar contra o governo, como se não estivéssemos em um país democrático. Tratam como “ódio dos mais ricos” contra o governo que “deu tanto aos mais pobres”em uma eterna pseudo-luta de classes que só existe na cabeça dos petistas e no marketing de ódio  de João Santana. Com a economia desacelerando o desemprego já é uma realidade crescente,a inflação já está corroendo o salário do trabalhador brasileiro, ir ao supermercado é cada vez mais um desafio diante de um cenário econômico tão conturbado e sem liderança.

O Governo Dilma é um governo condenado ao fracasso não apenas pelas várias denúncias de corrupção, mas por sua incompetência como política de dialogar com o Congresso, por sua incompetência como gestora para fazer as reformas que o Brasil precisa, por sua incompetência como presidente para elaborar políticas públicas de qualidade. A crise se espalhou por todos os setores e não é algo conjuntural como a Dilma quer que a gente acredite, a crise é estrutural, e é culpa da má-gestão de Dilma, não da crise internacional! A China cresceu 14,7% segundo o FMI, os países emergente 8,9%, os EUA 6,1%, enquanto o Brasil regrediu e o crescimento do Brasil é negativo é -0,7%!

Definitivamente Dilma é uma pata manca que só está esperando seu governo acabar, e olha que só tem pouco mais de 3 meses…

* Lucas Pinheiro é graduado em Gestão Pública, Analista de Administração Pública e Orçamento Público.

- Publicidade -
- Publicidade -