Início Mundo Bolsas de NY caem com ameaça de Trump e alta nos juros...

Bolsas de NY caem com ameaça de Trump e alta nos juros longos dos EUA


Da redação

As bolsas de valores de Nova York encerraram em baixa após o aumento nas taxas dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos, segundo informações do mercado financeiro. O desempenho foi influenciado pela ameaça do presidente norte-americano, Donald Trump, de isolar financeiramente o Irã e pela avaliação de que o anúncio da recompra de Treasuries feita pelo Departamento do Tesouro não seria suficiente para conter a alta dos rendimentos em meio ao crescente endividamento dos Estados Unidos.

O índice Dow Jones recuou 1,31%, atingindo 52.762,30 pontos. O S&P 500 perdeu 0,86%, chegando a 7.641,56 pontos, e o Nasdaq caiu 1%, encerrando em 26.067,17 pontos. Conforme analistas, a queda foi acentuada pela desvalorização de 9,2% das ações do Walmart, cuja projeção de lucro e crescimento, apesar de maior, ficou abaixo das expectativas do mercado.

Entre os destaques positivos, os papéis da Deere avançaram 8,9% após a divulgação de resultados considerados acima do esperado para o terceiro trimestre fiscal, animando investidores. O setor de energia também registrou ganhos, impulsionado pela alta do petróleo, com valorizações para ConocoPhillips, APA Corp, Diamondback Energy e Halliburton.

A fabricante de vacinas Moderna teve queda de 23,6%, revertendo parcialmente a forte alta do dia anterior devido a notícias relacionadas ao imunizante para melanoma. Empresas ligadas a criptomoedas, como Strategy e Coinbase, foram beneficiadas pela decisão do Tesouro de ampliar recompra de títulos e por declarações de Trump em favor de legislação para o setor. Já a Super Micro recuou 0,22%, após concluir investigação interna sobre alegações de contrabando de chips da Nvidia.