Da redação do Conectado ao Poder
Nova oferta inclui conexões com Santiago, Miami e Cancún, entre outros destinos, a partir do Aeroporto Juscelino Kubitschek
Brasília está se consolidando como um importante hub de voos internacionais no Brasil, com um aumento significativo na oferta de assentos para o verão. Dados da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) revelam um crescimento de 36,8% na capacidade de voos internacionais partindo do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, comparado ao mesmo período do ano anterior.
Entre os destinos que terão voos diretos a partir da capital federal estão Santiago (Chile), Lima (Peru), Cancún (México), Bogotá (Colômbia), além de Orlando e Miami, nos Estados Unidos. O acréscimo reflete o fortalecimento das operações internacionais no aeroporto, alinhado à alta demanda da temporada. No mercado doméstico, também houve um incremento de 12,4% na oferta de assentos, ampliando as possibilidades de conexão.
Em âmbito nacional, as companhias aéreas estão se preparando para um verão movimentado, disponibilizando 29,8 milhões de assentos em voos domésticos e internacionais, distribuídos em 184 mil voos. O aumento, que atinge 12% na comparação com o ano passado, reflete a recuperação do setor após os impactos da pandemia.
O crescimento na malha aérea reforça a posição estratégica de Brasília como ponto de conexão no país e atrai mais turistas internacionais para explorar a capital brasileira e seus arredores. As mudanças prometem beneficiar tanto o turismo quanto a economia local, gerando novas oportunidades.