Brasília recebe curso de Storytelling na comunicação política

Bruno Scartozzoni, especialista em storytelling
Bruno Scartozzoni, especialista em storytelling

Despertar a capacidade de produzir conteúdos a partir de boas histórias é uma das propostas do curso “Storytelling para comunicação política”,  que será realizado em Brasília no dia 18 de março.

Promovido pela Agência Nuvem, o curso será ministrado por Bruno Scartozzoni, especialista em storytelling, e é destinado aos profissionais de comunicação e políticos em início de mandato.

O objetivo é ensinar técnicas de narrativas envolventes, que gerem empatia para aplicá-las em diversos momentos da comunicação política.

Candidatos, políticos eleitos e até partidos começam a adotar a técnica em sua comunicação justamente como forma de se tornarem mais interessantes e vencerem a batalha pela atenção das pessoas. É sobre isso que vamos discutir e colocar em prática. Será um dia intenso, mas divertido”, diz  Bruno Scartozzoni.

Sobre a recente campanha à presidência,  Scartazzoni diz que os três melhores  candidatos foram o que criaram os melhores enredos.

Toda história ou narrativa parte de um conflito, ou uma luta. Alguém enfrentando forças antagônicas para alcançar um objetivo. As campanhas que não conseguiram encaixar seus fatos nesse tipo de estrutura não decolaram”, ressalta Scartazzoni.

Em se tratando de storytelling na comunicação política para mandato, o especialista diz que contar boas histórias não deve se encerrar numa eleição.

Nós, seres humanos, nos identificamos muito mais com pessoas do que coisas, objetos, marcas e instituições. No final do dia o cidadão que estiver emocionalmente conectado ao governante terá mais chance de apoiar, e até perdoar, seu governo”, finaliza.

Saiba mais em www.nuvem.me/bsb

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code