Início Coluna Brasília sedia Fórum Internacional de Comunicação Política nesta sexta e sábado

Brasília sedia Fórum Internacional de Comunicação Política nesta sexta e sábado

Por Sandro Gianelli

Brasília sediará a 2ª edição do Fórum Internacional de Comunicação Política (FINCOP) nesta sexta (29) e sábado (30). Se você ainda não fez a sua inscrição, corra que as vagas estão acabando. Para mais informações acesse: fincop.com.br

Painel

No sábado, esse colunista mediara um painel onde debateremos as principais alterações na legislação eleitoral do ponto de vista jurídico e estratégico com Fabrício Moser, consultor em marketing político e o advogado Dr. Paulo Fernando, especialista em direito eleitoral.


Domingão da Metrópoles

Domingo (1/5), das 9h às 11h, esse colunista entrevistara os deputados distritais Iolando (MDB) e Robério Negreiros (PSD), na rádio Metrópoles – 104,1 FM. Vamos debater as eleições de outubro, os trabalhos realizados na Câmara Legislativa e temas do cotidiano dos brasilienses.


Novo administrador

Na quarta-feira (27), ocorreu a posse de Cláudio Márcio de Oliveira, como novo administrador do Núcleo Bandeirante. O evento de posse contou a presença do deputado Hermeto (MDB), do presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB) e de secretários do Governo do Distrito Federal. Além da presença massiva da comunidade.


Redução do interstício I

Na quarta-feira (27) o deputado distrital Hermeto recebeu dezenas de policiais militares na Câmara Legislativa para agradecerem pela promoção que receberam no mês de abril.

Redução do interstício II

Hermeto ressaltou que irá continuar lutando, junto ao governador Ibaneis (MDB), para ser aprovado o plano de reestruturação de carreira da polícia militar do DF. “Somente essa aprovação fará com que não seja mais necessário lutarmos pela redução do interstício”, finalizou.


Curtas

Quase pronto – O Viaduto do Recanto das Emas está com 70% de sua obra concluída. Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a previsão de entrega é em julho.

PT e Rede – O PT e a Rede Sustentabilidade caminharão juntos apoiando o ex-presidente Lula.

Nem todas – As ex-senadoras Marina Silva e Heloísa Helena não devem caminhar com o petista. Heloísa apoiará Ciro Gomes e Marina ainda não definiu sua posição.

Contagem regressiva – Faltam 155 dias para o primeiro turno das eleições de 2022.


ENTREVISTA

Paulo Fernando

Pré-candidato a deputado federal

Como você avalia a independência do voto relacionado ao Executivo e ao Legislativo por parte do eleitor?

O ideal numa eleição é que o eleitor vote em pessoas que tenham opiniões e defesas similares. Que defendam as mesmas teses. Um exemplo, quem é contra o aborto que vote em partido e candidatos que são contra.

Qual a importância desse voto alinhado ideologicamente?

Em Brasília, nas eleições de 2018, a maioria dos eleitores votou no presidente Bolsonaro. Porém, as votações para Câmara e o Senado não acompanhou as defesas do presidente, ou seja, a pessoa vota no presidente, pleiteando mudanças e vota em deputados e senadores de pensamentos opostos. Isso dificulta a aprovação de projetos.

Falta coerência no voto do eleitor?

Completamente. O eleitor precisa ter uma certa coerência em seu voto.

Esse é um dos motivos dos presidentes e governadores nem sempre conseguirem aprovar o que prometeram?

Exato, veja, nós elegemos o senadores Izalci Lucas e Leila Barros, que inicialmente eram de partidos de oposição ao presidente, o importante é que tenhamos uma base de apoio elegendo parlamentares que tenham os mesmos pensamentos, defesas e projetos.


Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-lá na Coluna do Gianelli.

*Sandro Gianelli é consultor em marketing político, jornalista, colunista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli, de segunda a sexta, para o portal Conectado ao Poder e para o Jornal Alô Brasília e apresenta um programa de entrevistas, aos domingos, das 9h às 11h, na rádio Metrópoles – 104,1 FM.