BRB faz parceria para ajudar pilotos a chegarem na Fórmula 1

Da redação do Conectado ao Poder

Se você quer ser médico, estuda medicina, engenheiro, faz engenharia, jogador de futebol, entra em clubes pequenos e com o tempo tem a possibilidade de chegar nos maiores, mas para muitos jovens ser piloto de Fórmula 1 sempre foi um sonho muito distante.

O Banco de Brasília (BRB) acaba de fazer uma parceria que pretende ajudar esses sonhos a se tornarem realidade. O plano do BRB é criar uma academia de formação de pilotos na Capital Federal. O projeto é em parceria com a Alpine e tem como meta realizar seletivas anuais para encontrar novos talentos do automobilismo.

O banco BRB já é reconhecido nacionalmente por incentivar e apoiar o esporte. Em 2022 ele assinou um acordo de transferência e se tornou o responsável pelas obras no autódromo de Brasília. A obra estava parada desde 2014 sob o comando da NovaCap, mas no comando do Banco de Brasília, R$ 60 milhões foram investidos para a reabertura do local. Segundo Cristiano Araújo, secretário de turismo do Distrito Federal, as obras estão na fase final e tem data de inauguração prevista para 29 de novembro, com a corrida da Stock car.

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, comentou recentemente estar feliz com a parceria e afirmou acreditar que o projeto possa revelar grandes talentos para Brasília. “Juntos, poderemos explorar formas de contribuir para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades nas mais diversas categorias profissionais do automobilismo, e também dentro da Fórmula 1. Por isso, estamos muito entusiasmados em iniciar tratativas para a possibilidade de termos uma Alpine Academy no Brasil“, explicou o presidente.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui