Caiado acusa Lula de desrespeito ao Congresso e defende candidatura com ou sem Bolsonaro

Da redação do Conectado ao Poder

Governador de Goiás critica postura do presidente e reforça disposição para disputar a Presidência, mesmo sem apoio de Bolsonaro

Durante participação no XIII Fórum de Lisboa, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusando-o de incitar um clima de “guerra de secessão” ao deslegitimar o Congresso Nacional. Segundo Caiado, Lula estaria tratando o Legislativo como inimigo do povo. “Falta ao presidente realmente sentar para trabalhar”, afirmou.

Caiado também abordou seus planos eleitorais, deixando claro que pretende disputar a Presidência da República mesmo sem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Primeiro turno é momento de debates. A convergência é no segundo turno”, declarou. Apesar disso, reconheceu o peso político de Bolsonaro: “O nome dele é um nome nacional. Fora ele, todos estamos na mesma situação”.

O governador integra o grupo de chefes de Executivo estaduais que participam do XIII Fórum de Lisboa, realizado nesta semana. O evento reúne autoridades públicas, acadêmicos, juristas e representantes do setor privado de Brasil, Portugal e Estados Unidos, e tem como tema “O mundo em transformação – Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”.

Além de Caiado, estão entre os governadores confirmados Tarcísio de Freitas (São Paulo), Claudio Castro (Rio de Janeiro), Mauro Mendes (Mato Grosso), Helder Barbalho (Pará), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Wanderley Barbosa (Tocantins) e Rafael Fonteles (Piauí). O encontro busca promover diálogos sobre os desafios da governança em um cenário global de mudanças aceleradas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui