Caiado destaca cultura e tradições goianas no Concurso da Queima do Alho

- Publicidade -


Governador Ronaldo Caiado participa do Concurso da Queima do Alho, durante 1º Encontro de Comitivas em Goiás (Foto: Lucas Diener)

O governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância da valorização da cultura e das tradições goianas, neste sábado (13/04), durante o Concurso da Queima do Alho, no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia.

- Publicidade -

A competição de comidas tropeiras integra a programação do 1º Encontro de Comitivas em Goiás. O evento é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Muares (ABC Muares) e conta com a presença de 1.200 muladeiros.

“Vocês sabem que eu jamais neguei as minhas origens e a minha paixão pela mula. Isso já faz parte da tradição das comitivas, levar e trazer boiada, fazer com que as nossas vaquejadas cresçam no interior. É uma vida que eu vivi muito e isso é muito forte na minha origem e na minha tradição”, enfatizou Caiado.

Cultura

O governador Ronaldo Caiado destacou ainda que o evento é uma oportunidade de trazer a cultura goiana para a capital do Estado.

 “É um momento muito especial para a gente porque se trata da nossa origem, nossa história. Ninguém chegou aqui por navio como no litoral, a gente chegou no lombo da mula e é muito bom reviver tudo isso”.

Muladeiros

O chefe do Executivo estadual relembrou ainda a participação no desfile de Muladeiros, que percorreu avenidas dos setores Nova Vila, Norte-Ferroviário, Central e Sul. Eles fizeram um percurso de aproximadamente nove quilômetros, marcando a abertura do evento, na última quinta-feira (11/04).

“Foram mais de 1.200 muladeiros desfilando na Avenida Goiás até o Palácio, foi um momento especial para mim”.

O 1º Encontro de Comitivas segue até este domingo (14/04). A previsão é receber 30 mil pessoas, entre criadores, visitantes e integrantes de 60 comitivas não só do Brasil, mas também de países como México, Estados Unidos e Colômbia.



Fonte: Agência Cora de Notícias

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui