Início Brasil Caiado questiona Lula sobre medidas contra tarifaço

Caiado questiona Lula sobre medidas contra tarifaço

Da redação do Conectado ao Poder

Governador de Goiás critica falta de ação do governo federal em relação ao aumento das tarifas e pede posicionamento claro.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, questionou publicamente o presidente Lula sobre a falta de ações efetivas do governo federal para enfrentar o que ele chama de tarifaço. Durante um pronunciamento, Caiado disse que já tomou medidas em seu estado, como a criação de fundos para equalização e estabilização fiscal, e espera que o governo Lula faça o mesmo.

“Eu estou aguardando as medidas do governo Lula sobre o tarifaço. Eu já tomei as minhas em Goiás. Eu já tenho um Fundo de Equalização, eu tenho um Fundo de Estabilização Fiscal, e eu fui na Bolsa, no B3, terça-feira, e ainda lancei um outro Fundo. Então, eu já fiz a minha parte. Estou querendo saber a dele. Cadê a dele?”, afirmou Caiado.

O governador enfatizou a necessidade de uma rápida definição sobre a saída do União Brasil do governo federal, em meio a discussões internas sobre a permanência da legenda sob a gestão de Lula. “Eu espero que a primeira reunião agora já fique definida que realmente nenhum membro do partido possa ficar no governo do presidente Lula”, declarou.

Caiado se posicionou como um opositor histórico de Lula, afirmando que se opõe ao petista desde a criação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em 1986. “Eu sou o mais longevo adversário do Lula. Eu comecei o enfrentamento com o Lula quando ele criou o MST. E de lá para cá, são exatamente 40 anos que eu estou nesse enfrentamento”, completou.

A declaração do governador reflete um sentimento crescente de insatisfação dentro de seu partido e destaca as tensões entre o União Brasil e o governo Lula.