Início Distrito Federal Caminhada contra o feminicídio reúne autoridades e reforça mobilização pela proteção das...

Caminhada contra o feminicídio reúne autoridades e reforça mobilização pela proteção das mulheres no DF

Por Alex Blau Blau

Evento contou com a participação de Sandro Avelar, Coronel Paulo André, representantes da Justiça, lideranças comunitárias e integrantes da sociedade civil

A luta pelo fim da violência contra a mulher ganhou mais um importante ato de conscientização no Distrito Federal com a realização de uma caminhada voltada ao enfrentamento do feminicídio. A iniciativa reuniu autoridades, lideranças comunitárias e representantes de instituições públicas em uma mobilização pela defesa da vida e pelo fortalecimento das políticas de proteção às mulheres.

Organizado por Jéssica Cytrus, reconhecida por sua atuação em defesa dos direitos das mulheres, o evento teve a presença do ex secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, e do secretário executivo de Segurança Pública, Coronel Paulo André, além de diversas personalidades ligadas à promoção da segurança e da cidadania.

Também participaram da atividade a promotora de Justiça Thaís Tarquinio, o coordenador geral dos Conselhos Comunitários de Segurança, Maurício, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Ceilândia, Roniel Campos, entre outros representantes comprometidos com o combate à violência de gênero.

A caminhada integrou as ações do movimento Correndo, Caminhando ou Pedalando Contra o Feminicídio e recebeu apoio institucional da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. O objetivo foi chamar a atenção para a necessidade de ampliar a prevenção, fortalecer a rede de proteção às vítimas e estimular a participação da sociedade na construção de ambientes mais seguros para as mulheres.

Durante o evento, os participantes destacaram a importância da união entre poder público e comunidade para enfrentar um dos crimes mais graves da atualidade. A mobilização também serviu para reforçar mensagens de respeito, acolhimento e valorização da vida, além de incentivar denúncias e ações preventivas.

A presença de autoridades da área de segurança pública e do sistema de Justiça evidenciou o compromisso conjunto com o enfrentamento da violência contra a mulher e com a busca por soluções que contribuam para reduzir os índices de feminicídio e agressões no Distrito Federal.