Da redação
Flávio Bolsonaro, senador, participou da convenção do Partido Liberal (PL) em meio a tensões relacionadas à sua relação com Michelle Bolsonaro. Segundo fontes, a ex-primeira-dama gravou um vídeo perdoando o enteado, enviado junto com uma mensagem de apoio, o que ajudou a amenizar o clima durante o evento.
De acordo com aliados, a presença de Michelle seria ideal, mas a gravação foi considerada suficiente para evitar maiores desgastes. Integrantes da campanha avaliaram que a situação poderia ser superada com a criação de novos fatos de destaque no evento, estratégia colocada em prática pela equipe.
Javier Milei, presidente da Argentina, participou da convenção e, em seu pronunciamento, fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. As declarações de Milei provocaram reação do Ministério das Relações Exteriores e resultaram na convocação do embaixador brasileiro em Buenos Aires.
Um parlamentar do PL, próximo de Flávio, disse à coluna que “morderam a isca. Milei é louco? É. Todo disruptivo tem um pouco de loucura. O mundo está bizarro assim. Mas ele fez barulho e tirou a situação com a Michelle do meio. E mais: o governo pode reagir, mas metade do país tem ódio de Alexandre de Moraes”.





