O deputado Hermeto (MDB) destinou 50 mil reais em emendas parlamentares para ajudar na reforma da escola

Nesta sexta-feira (24), foi inaugurado o Centro de Ensino Fundamental 01 (CEF 01) da Candangolândia. A escola que antes funcionava em um prédio antigo na quadra 02 da região administrativa, agora será no local onde funcionava uma concessionária de veículos em frente à BR.

Com instalações novas e modernas a escola conta com salas de aula climatizadas e com sistema de isolamento acústico desenvolvido por uma professora da UNB especialista em engenharia acústica. Mesmo sendo próximas à BR, as salas de aula são totalmente silenciosas. As quadras poliesportivas e o refeitório foram construídos no terraço do prédio, com vista para o aeroporto de Brasília. 

O local foi todo reformado e adaptado para receber os estudantes. Compõem a nova escola 24 salas de aula, duas quadras poliesportivas, refeitório para 600 alunos, sala de informática, biblioteca, 3 salas de atendimento psicopedagógico, sala de coordenação, sala dos professores e 5 oficinas, entre elas a Oficina de Teatro que conta com a construção de um Anfiteatro. 

A mobília é toda nova, e foi comprada com a emenda destinada pelo deputado distrital Hermeto (MDB), no valor de R$50 mil. O distrital visitou a escola no período de reformas e ficou feliz com o resultado dos investimentos;.

“Meu amigo, não existe lugar nenhum desse jeito em Brasília, as alunos vão ficar loucos com essa escola, e os pais também”, afirmou o parlamentar quando visitou as novas instalações

No mesmo prédio irá funcionar também a regional de ensino do Núcleo Bandeirante.

“Essa escola será modelo para todo o Distrito Federal, é emocionante ver o que que está sendo construído aqui”
Ana Maria, diretora da Regional de Ensino.


A inauguração aconteceu na sexta- feira (24), porém foi bastante reservada para não haver aglomerações neste tempo de pandemia do Coronavírus.

Clique aqui para conferir como ficou a nova escola.

Fonte: Assessoria de Comunincação do Deputado Hermeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui