Candidatos majoritários se revezam nos palanques dos opositores no Distrito Federal



Por Sandro Gianelli

Junto e misturado

Os primeiros dias de campanha tem demonstrado a união de candidatos de vários grupos políticos. No lançamento da campanha de Valdelino Barcelos (PP), que disputa as eleições na chapa que tem Ibaneis como candidato ao GDF, o candidato ao Senado, Izalci Lucas (PSDB) marcou presença, mesmo sendo da coligação que tem como candidato ao GDF Alberto Fraga (DEM). Eliana Pedrosa também esteve no evento de Valdelino.

PROS e PT

Já no lançamento da campanha de Hélio José (PROS), que concorre à Câmara Federal, pelo partido de Eliana Pedrosa, candidata ao GDF, quem marcou presença foi o candidato ao Senado Wasny de Roure (PT), que tem como candidato ao GDF Júlio Miragaya do PT.

Amizade antiga

Wasny e Hélio militaram juntos no PT, por mais de 3 décadas. Os rumos partidários mudaram, mas a amizade não. Outro candidato, que faz parte de outra coligação e prestigiou o evento de Hélio José, foi o empresário Hélio Queiroz (PP), candidato ao senado e que faz parte da coligação de Ibaneis (MDB). 

Candidato dos caminhoneiros

O empresário Valdelino Barcelos (PP) lançou sua campanha de deputado distrital no sábado (18). Valdelino se candidatou em 2010 e 2014 e teve quase 10 mil votos em cada eleição. Em 2018, ele conta com o apoio de caminhoneiros, Cristãos e do setor produtivo.

Pela Ordem

O advogado e professor Severino Cajazeiras (Avante) lançou sua candidatura a deputado distrital no sábado (18). Severino espera ter o apoio de advogados, ex-alunos e alunos para garantir uma cadeira na Câmara Legislativa. O candidato ao GDF Ibaneis (MDB) e o vice Paco Britto (Avante) marcaram presença.

Nem um, nem outro

O ex-secretário de saúde do Governo Rodrigo Rollemberg, Fábio Gondim (PSDB), trabalhou para se candidatar a uma vaga na Câmara Legislativa. Trocou o grupo político de Rollemberg pelo grupo de Izalci Lucas (PSDB). Na reta final, Fábio desistiu da candidatura.

Em comum

Fábio desistiu da disputa e declarou apoio ao ex-administrador do Guará, André Brandão (Podemos), que é candidato a deputado distrital. André fazia parte do grupo do distrital Rodrigo Delmasso (PRB), após um racha, decidiu tocar seu próprio projeto político.

Novo na pista

O partido NOVO fez o lançamento dos candidatos do DF para as eleições de 2018 com a presença do candidato à Presidência da República João Amoedo. Alexandre Guerra candidato ao GDF e Paulo Roque ao Senado foram os anfitriões do evento que contou com a presença dos federais e distritais.

“É possível renovar a política e nos livrar da corrupção e dos cabides de emprego. Precisamos resgatar a esperança por tempos melhores. Também é preciso recuperar a monumentalidade de Brasília. É um absurdo o descaso com a cidade, quando vemos, por exemplo o Teatro Nacional fechado”.

Alexandre Guerra (Novo), candidato ao Governo do Distrito Federal.

Filme da vida

No sábado 18, o candidato ao senado, Paulo Roque, lançou sua campanha no Cineflix, do JK Shopping, em Taguatinga. O evento contou com um documentário que conta a história de vida do candidato.

Sem Fundo Partidário

O novo registrou 31 nomes de candidatos ao cargo de deputado distrital e seis que concorrem à Câmara dos Deputados. O partido não fará coligação com nenhuma sigla e devolveu todo recurso público referente ao Fundo Partidário recebido pele legenda desde outubro de 2015. Foram R$ 3.677.143,99.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorValparaíso terá uma das eleições mais disputadas para deputado estadual
Próximo artigoCaiado convoca jovens para participarem das eleições
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code