Caos nas prefeituras de todo Brasil

caosDeplorável o estado de algumas Prefeituras mostrado no Fantástico,resultado de uma gestão de apadrinhamentos e de falta de compromisso com a população.

Os vereadores, cuja principal função seria de fiscalizar o Executivo são omissos, geralmente recebem favores do prefeito. Tanto é que grande parte dos prefeitos interferem até mesmo na eleição para composição da Mesa Diretora do Legislativo.

Os “favores” políticos falam mais alto. É uma indicação para Secretariado aqui, outra ali… e, ficam os poderes atrelados.

Por outro lado, o Tribunal de Contas (TC) não tem servidores suficientes para investigar as prefeituras. Assim é a prática da política neste País, onde praticamente não há independência entres os poderes Legislativo e Executivo.

Os maiores índices de corrupção, sem dúvida, estão onde há menos fiscalização, onde os Parlamentares não cumprem corretamente seus deveres de fiscalizar.

A corrupção é um “câncer” que vai corroendo as estruturas da sociedade, se alastrando de forma violenta.

Se não houver um engajamento da sociedade numa nova forma de pensar e agir, a corrupção nunca terá fim neste País, pois, em matéria de corrupção não se escolhe ideologia, já que existem gestores de todas as correntes, de tal modo que, os discursos são diferentes, porém de práticas idênticas.

A luta contra a corrupção não pode ser apenas Partidária, mas social!

Fonte: Blog do JULIO  MENEGOTTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui