

Carlos Prates em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Há menos de um mês para subir ao octógono mais uma vez contra seu adversário mais difícil até então, Carlos Prates parece ter outras preocupações além de Geoff Neal. Num vídeo publicado em seu canal no YouTube na última terça-feira (18), é possível observar uma conversa amigável entre o meio-médio (até 77,1 kg.) e Michael Chandler, que se apresenta contra Paddy Pimblett na luta co-principal do UFC 314. Durante o bate-papo, o brasileiro fez um pedido inusitado ao ex-campeão dos leves do Bellator (até 70,3 kg.): evitar uma vitória por nocaute para “deixá-lo” conquistar o bônus de Performance da Noite, avaliado em US$ 50 mil (R$ 282 mil, na cotação atual).
“Você já foi campeão do Bellator, fez várias lutas no UFC e tem um bom contrato. Estou tentando ficar milionário no Brasil, então, por favor. Faça alguma submissão, não o nocauteie”, disse o brasileiro após Chandler manifestar o desejo de ganhar a bonificação.
Carlos Prates asks Michael Chandler to let him get the bonus at #UFC314
“You have good contract. I’m trying to be millionaire in Brazil, so please. Do some submission, don’t knock him out.”
@thenightmare170 #UFC #MMApic.twitter.com/anzb322TD4
— Championship Rounds (@ChampRDS) March 19, 2025
A interação inusitada aconteceu nos bastidores da coletiva de imprensa para o UFC 314, que aconteceu no início deste mês. Além dos duelos de Prates e Chandler, o card principal também conta com a participação de Jean Silva, que volta ao octógono mais famoso do mundo para medir forças com Bryce Mitchell e Diego Lopes, desafiante ao título mundial dos penas (até 65,7 kg.) contra Alexander Volkanovski.
Carlos Prates e Michael Chandler possuem quase dez bônus somados


Carlos Prates comemora vitória no UFC Vegas 100. Foto: Reprodução/X
De fato, Carlos Prates e Michael Chandler são alguns dos favoritos a faturarem o prêmio. Em seis combates no UFC, o norte-americano conquistou bônus em cinco oportunidades, duas por Performance e três por Luta da Noite. Já o brasileiro levou a bonificação em todos os seus quatro confrontos na organização, os quais foram vencidos por nocaute.