Da redação
O ex-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), celebrou publicamente a eleição do deputado estadual Douglas Ruas (PL) para a presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A manifestação ocorreu logo após a confirmação do resultado que elegeu Ruas ao comando do legislativo estadual.
Castro destacou a longa parceria política com Ruas, recordando que o parlamentar ocupou o cargo de secretário durante grande parte de seu segundo mandato à frente do governo do Rio. “Você foi meu secretário durante quase todo o meu segundo mandato e eu queria deixar aqui o testemunho da tua qualidade técnica, do teu coração”, afirmou Castro.
O anúncio de Ruas para a presidência da Alerj representa uma conquista para o Partido Liberal, que consolida sua influência no Legislativo fluminense. A trajetória de Douglas Ruas, marcada pela colaboração direta com Castro, foi ressaltada como um dos fatores positivos reconhecidos pelo ex-governador.
Castro fez questão de enfatizar a competência e o compromisso de Ruas ao longo dos anos em que estiveram juntos no Executivo. A eleição, além de fortalecer os laços internos do partido, também evidencia o alinhamento político entre o novo presidente da Alerj e o ex-governador.
A posse de Douglas Ruas à frente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro foi saudada por aliados como um passo importante para a continuidade das políticas defendidas pelo grupo político que esteve à frente do governo estadual nos últimos anos.






