Início Distrito Federal Celina Leão celebra aprovação em pesquisa e pede respeito na reta final...

Celina Leão celebra aprovação em pesquisa e pede respeito na reta final da campanha


Da redação

A governadora e candidata à reeleição Celina Leão avaliou positivamente o resultado da pesquisa realizada pela Quaest, que apontou 61,5% dos votos válidos a seu favor e 38,5% para Leandro Grass (PT) na disputa pelo Governo do Distrito Federal. A gestora comentou o levantamento durante a Missa de Nossa Senhora Aparecida, na Esplanada dos Ministérios, ao destacar que houve melhora na avaliação do governo.

Segundo Celina, a subida na aprovação demonstra reconhecimento das ações da gestão. “Nós estamos trabalhando muito a cada dia mais, fazendo entregas para melhorar a condição de vida da população e as pessoas percebem a nossa presença nas ruas”, afirmou. Ela enfatizou que “isso traz mais responsabilidade para sua gestão”. A governadora acrescentou que mantém “os pés no chão” e destacou confiança no projeto liderado por sua equipe.

Durante a cerimônia religiosa, Celina ressaltou a importância do evento para a comunidade católica e comentou sobre a homilia, que, em sua avaliação, propôs reflexões sobre respeito e tolerância. Conforme a candidata à reeleição, “a homilia dele veio muito para esse momento que o país está vivendo e é uma alegria participar desse momento”. Ela esteve acompanhada pela deputada Bia Kicis (PL), pelo secretário de Segurança Pública Alexandre Patury e por outras autoridades.

Ainda no feriado, Celina participou de celebração do Dia das Crianças promovida pela Associação Casa de Apoio à Comunidade de Ceilândia (Acac), da Tia Joana. Na ocasião, apresentou propostas para construir novas creches, ampliar espaços de lazer e garantir capacitação profissional a mulheres, especialmente mães solo.