Celina Leão destaca investimentos na saúde do DF: “Somos o governo que mais fez UPA”

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Durante sua participação no programa “Os Cabeças da Notícia”, a vice-governadora, Celina Leão (PP), revelou importantes avanços na área da saúde no Distrito Federal. Celina destacou a resolução conjunta com o Ministério Público para agilizar a convocação de cooperativas de saúde, visando melhorar o atendimento à população.

Com o uso de recursos da Câmara Legislativa, ela revelou que o governo conseguiu realizar 10 mil cirurgias eletivas, porém, enfrenta uma fila de espera de 30 mil pacientes. Para enfrentar esse desafio, Celina Leão anunciou uma programação intensa de cirurgias eletivas, com anestesistas disponíveis, buscando acelerar o atendimento e reduzir as esperas. “Nós estamos pensando em formas de avançar com tudo isso, de prestar esse serviço a população”, disse Leão.

- Continua após a publicidade -

Questionada por um ouvinte, Celina demonstrou compreensão em relação às queixas da população sobre a demora nas filas por cirurgias eletivas. A vice-governadora reconheceu a validade das reclamações, afirmando que se coloca no lugar das pessoas afetadas e compreende que ‘quando eles reclamam, eles têm razão’. No entanto, assegurou que uma programação já está em andamento para acelerar o processo e fazer com que essas filas comecem a diminuir.

Além disso, a vice-governadora destacou o esforço para ampliar o quadro de profissionais de saúde, com a recente contratação de 500 médicos. O governo também está empenhado na expansão da rede hospitalar, com a autorização para a construção de dois novos hospitais, no Recanto das Emas e Guará, e sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para a população. “Nós somos o governo que mais fez UPA, a gente tem crescido”. A vice-governadora enfatizou que o objetivo é agilizar os atendimentos e desafogar a super lotação dos hospitais.

Com mais de 3.000 médicos convocados durante a gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB), e investimentos na modernização do parque tecnológico, Celina Leão expressou confiança no avanço significativo do sistema de saúde até o final desta gestão. “Estamos modernizando todo parque tecnológico, melhorando essa parte para que a gente tenha essa transparência entre gestão, cidadão e órgãos de fiscalização. Eu acho que isso até no final da nossa gestão, vai ser visivelmente sentido”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui