Celina Leão é absolvida pela Justiça do DF e reafirma confiança no Judiciário

Da redação do Conectado ao Poder

Vice-governadora do Distrito Federal recebe com serenidade a decisão que confirma sua inocência

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, foi absolvida em sentença proferida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT). A decisão, divulgada na manhã desta terça-feira (11/3), confirma sua inocência e reforça sua conduta pautada na ética e no compromisso com a gestão pública.

A ação penal, movida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), alegava que Celina Leão teria proposto o recebimento de propina em troca da destinação de emendas para a Associação Brasiliense de Construtores (ASBRACO) e para empresas prestadoras de serviços de fornecimento de leitos de UTI nos anos de 2015 e 2016. No entanto, a Justiça não encontrou elementos que sustentassem a acusação e determinou a absolvição da vice-governadora.

Além de Celina, os ex-deputados distritais Júlio César, Christianno Araújo e Renato Andrade, que também respondiam ao mesmo processo, foram absolvidos.

Desde o início do caso, Celina Leão sempre se colocou à disposição da Justiça e manifestou sua confiança na imparcialidade do Judiciário. “Jamais me furtei a prestar esclarecimentos e sempre estive convicta da minha inocência”, declarou a vice-governadora em nota oficial.

Agora, com a questão jurídica resolvida, Celina Leão segue sua missão no governo do Distrito Federal, reafirmando seu compromisso com a população. “Continuarei trabalhando com responsabilidade, dedicação e integridade para honrar a confiança dos cidadãos do DF”, concluiu.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui