Celina Leão e Hermeto unidos em prol de melhorias para a segurança pública

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

O Distrito Federal está prestes a receber um reforço significativo em sua força policial, com a autorização para a contratação de 800 novos policiais civis e 1284 policiais militares. A decisão, anunciada após a aprovação na reunião de líderes, ocorrida na ultima quarta-feira (8), tem como objetivo principal enfrentar o déficit de efetivo que afeta tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar na região.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), esteve na Câmara dos Deputados em busca de apoio para autorizar a nomeação de 2 mil novos policiais ainda em 2024. Os recursos virão do Fundo Constitucional, destinados as forças de segurança, além de serviços públicos essenciais. A despesa estimada para essa nomeação é de R$ 318,3 milhões, segundo a Secretaria de Economia.

- Continua após a publicidade -

A comandante da Polícia Militar, Ana Paula Barros, expressou sua gratidão pela decisão, ressaltando a importância desse reforço diante da crise de efetivo enfrentada pela corporação. Ana Paula enfatizou o papel essencial do apoio do governo local “pela sensibilidade” e dos parlamentares para viabilizar essa medida tão necessária para auxiliar o efetivo da corporação.

Por sua vez, o deputado distrital Hermeto (MDB), conhecido por sua atuação em prol da categoria policial, expressou sua satisfação com a decisão e agradeceu ao governador Ibaneis Rocha e à vice-governadora Celina Leão pelo apoio. Hermeto destacou a importância de continuar lutando pela segurança pública do DF e se empenhou em continuar lutando por mais contratações. “Ibaneis é o governador que mais convocou, contratou policiais, desde o seu 1° mandato”, avaliou Hermeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui