Celina Leão se reúne com o banco Caixa e articula liberação de recursos para obras no DF

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Vice-governadora alinha com executivos da instituição financeira estratégias para acelerar repasses e dar agilidade a projetos em andamento na capital

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), se reuniu com representantes do banco Caixa Econômica Federal para tratar do andamento de obras executadas com recursos da instituição. O encontro, realizado na sede do banco, teve como principal objetivo destravar entraves burocráticos e agilizar a liberação de verbas destinadas a projetos prioritários no DF.

“Foi uma reunião de acompanhamento das obras que têm a participação da Caixa Econômica Federal. Algumas precisavam realmente de uma conversa um pouco mais próxima, obras importantíssimas para a população do Distrito Federal”, explicou Celina. Segundo ela, a interlocução direta com o banco facilita o detalhamento técnico exigido, permitindo que os repasses sejam agilizados. “Essa proximidade faz com que a gente cumpra toda a nossa parte de detalhamento e de burocracia, para que a Caixa dê essa agilidade para que possamos entregar essas obras à população do DF”, completou.

Durante a reunião, foram discutidas obras como a Policlínica do Recanto das Emas, que receberá R$ 30 milhões, e o futuro Centro de Doenças Raras, com previsão de quase R$ 40 milhões em investimentos. Estiveram presentes também os secretários José Humberto Pires (Governo) e Valter Casemiro (Obras), além de dirigentes da Novacap, do DER e membros da diretoria do banco Caixa.

Desde 2019, mais de 100 convênios e contratos de repasse foram assinados entre o Governo do Distrito Federal e o banco Caixa. As parcerias viabilizaram projetos nas áreas de saúde, segurança, educação e mobilidade, como os Centros de Referência da Mulher, escolas rurais, batalhões da PM e grandes obras estruturantes, a exemplo do Túnel Rei Pelé, em Taguatinga, e do Corredor Eixo-Oeste, que ligará o Sol Nascente ao centro de Brasília.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui