Início Brasil Centrão decide apoiar Tarcísio de Freitas em divergência com Eduardo Bolsonaro

Centrão decide apoiar Tarcísio de Freitas em divergência com Eduardo Bolsonaro

Da redação do Conectado ao Poder

Líderes de MDB, PP, PSD e Republicanos consideram equivocada a crítica de Eduardo ao governador de São Paulo.

O Centrão decidiu apoiar o governador Tarcísio de Freitas em meio a um desentendimento com o deputado Eduardo Bolsonaro. O apoio foi declarado por líderes de partidos como MDB, PP, PSD e Republicanos, que consideram que Eduardo errou ao criticar Tarcísio. “Se havia dúvida de que Tarcísio seria o candidato à Presidência, agora não há mais. Nem o Jair Bolsonaro partilha das críticas feitas pelo Eduardo”, ressaltou um dos presidentes das siglas.

A divergência surgiu após Eduardo criticar Tarcísio por ter buscado apoio na embaixada dos Estados Unidos para lidar com o tarifaço de Trump. Apesar de serem vistos como possíveis candidatos à presidência em 2026, ambos afirmaram que só concorrerão ao Planalto se tiverem o aval de Jair Bolsonaro.

O ex-presidente, por sua vez, ainda não declarou publicamente sua preferência entre os dois e tem afirmado que pretende reverter sua inelegibilidade para se candidatar em 2026. A situação reforça a tensão entre os pré-candidatos e mostra o alinhamento do Centrão com Tarcísio, que vem consolidando sua posição como um nome forte dentro do cenário político atual.

Pelo segundo dia, Trump também defendeu Bolsonaro, criticando a forma como o Brasil tem tratado o ex-presidente e classificando a situação como uma vergonha.