Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF abrirão 13 mil vagas para novas matrículas

Da redação do Conectado ao Poder

Processo de pré-inscrição começa em março e prioriza grupos vulneráveis

A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF) anunciou a abertura de novas vagas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) do DF. Entre 24 de março e 20 de junho, serão disponibilizadas 13.672 oportunidades para diversas modalidades esportivas, com prioridade para pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, estudantes da rede pública e famílias de baixa renda.

Os interessados que pertencem aos grupos prioritários poderão realizar a pré-inscrição presencialmente nos COPs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 18h. Para os demais candidatos, o processo será feito de forma online, por meio do Sistema dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (Siscop).

Para quem não tem acesso à internet, os COPs oferecerão atendimento presencial nos mesmos horários destinados aos grupos prioritários. Após o período de seleção, os aprovados receberão um e-mail com todas as orientações para a efetivação da matrícula, sendo fundamental acompanhar a caixa de entrada e verificar também pastas de spam e lixeira.

A iniciativa reforça o compromisso da SEL-DF em ampliar o acesso ao esporte e promover inclusão social, incentivando a prática esportiva para diferentes faixas etárias e públicos no Distrito Federal.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui