Christian Bale funda ‘aldeia’ de 12 casas para 70 crianças adotivas por US$ 22 milhões


Muitos atores investem boa parte de seus ganhos e lucros em causas sociais e ambientais. Com isso, Christian Bale, famoso intérprete do Batman nos filmes de Christopher Nolan, é um exemplo — ajudar os outros é uma atividade sempre presente para ele, algo que carrega consigo desde o início de sua carreira.

Entretanto, agora, o ator foi além: acaba de inaugurar uma espécie de comunidade para filhos adotivos, que vai permitir que irmãos órfãos possam ficar juntos quando não tiverem os pais. E investiu US$22 milhões nesse projeto.

O espaço, que funcionará como uma espécie de ‘aldeia’, com 12 casas, deve ficar pronto no início de 2025. Bale já visitou o local das obras, que fica em Palmdale, uma cidade a cerca de 100 quilômetros de distância de Los Angeles, que tem pouco menos de 150 mil habitantes.

Assim, a “Together Califórnia”, como será chamada, terá ao todo 700 m 2 de área ocupada, além de dois apartamentos que servirão como espaço de transição temporária. É esperado que o espaço abrigue até 70 crianças.

A ideia do projeto, segundo o próprio ator, surgiu em 2005, com o nascimento de sua filha. Ele viu, naquela época, como funcionava o sistema de adoção na Califórnia (EUA) e quantas crianças eram separadas de seus irmãos para encontrarem novos lares.

“Imagine a dor absoluta e o trauma de perder seus pais ou ser separado deles e, ainda por cima, perder seus irmãos e irmãs. Isso não é maneira de tratar crianças. E assim, seremos o centro para isso”.

“Espero que esta aldeia seja a primeira de muitas, e espero que as pessoas, californianos e angelenos, saibam que podem se juntar a nós para abrir os olhos para o que está acontecendo debaixo dos nossos narizes. Estes são nossos filhos e devemos ajudá-los”, comentou Christian Bale ao The Hollywood Reporter na cerimônia de inauguração das obras.



Fonte: PaiPee

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui