Por Sandro Gianelli
Dia 2 de abril, seis meses antes das eleições de 2022, é data-limite para que todas as legendas e federações partidárias obtenham o registro dos estatutos no TSE. Este também é o prazo final para que todas as candidatas e candidatos tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar as eleições e estarem com a filiação deferida pela agremiação pela qual pretende concorrer. Presidente da República, governadores e prefeitos que pretendam concorrer a outros cargos em 2022 têm até esta data para renunciar aos respectivos mandatos. Quem ocupa cargo público, também deve deixar seus cargos.
A data tão esperada por quem vai se aventurar nas urnas, é uma oportunidade para aqueles que não tem pretensões eleitorais ou desistiram de mais uma disputa e agora miram em ocupar cargos públicos de relevância.
No DF, os principais cargos são de secretário, sub-secretário e administrador regional. É nessa hora que deputados que estão no executivo devem voltar para a Câmara. É nesse momento que quem ocupou cargo de relevância tentará manter um aliado em seu lugar.
Pensando nisso, vários pretensos administradores da Estrutural estão disputando voto a voto, numa enquete, para saber quem tem o apoio, pelo menos da militância virtual, para ocupar o cargo que hoje é da pré-candidata Vânia Gurgel, que teve 4.854 votos nas eleições de 2018.
A enquete teve 1335 participantes sendo vencida pelo Pastor Valério e disputada voto a voto com Flávio Sena. Resta saber se ambos os nomes possuem boa articulação política. Fica a dica!