Confira todas as conexões entre Furiosa e o jogo de Mad Max

- Publicidade -


Lançado no dia 23 de maio nos cinemas, o filme Furiosa expande o universo de Mad Max e mostra que, mesmo sem o famoso protagonista, ele ainda pode funcionar muito bem. Enquanto a maioria de suas conexões é com o longa Estrada da Fúria, de 2015, ele também traz referências inesperadas ao jogo que a série recebeu no mesmo ano.

Desenvolvido pela Avalanche Studios (de RAGE 2 e Contraband), o título para PC, PlayStation e Xbox adotava uma estrutura de mundo aberto e contava uma história inédita. Embora com o tempo ela tenha passado a ser considerada não-canônica, alguns elementos de sua história acabaram sendo reaproveitados pelo diretor George Miller.

- Continua após a publicidade -

Isso pode ser explicado pelo fato de que ele foi um dos consultores do game de Mad Max, sugerindo inclusive alguns elementos de sua trama e personagens. Assim, não é surpreendente que ele tenha algumas conexões com Furiosa, por mais que eles habitem universos diferentes.

As conexões de Furiosa e o game de Mad Max

Dr. Dementus

Dementus é o grande vilão de FuriosaDementus é o grande vilão de FuriosaFonte:  Divulgação/Warner Bros. 

Interpretado por Chris Hemstworth, Dementus é o grande vilão de Furiosa e foi o responsável por raptar a protagonista e matar sua mãe. No jogo de Mad Max, ele é uma figura bastante famosa e importante para a trama, embora nunca cheguemos a conhecê-lo pessoalmente enquanto jogamos.

Ele é descrito no game como o líder de uma gangue de motoqueiros que chegou a dominar Gas Town e tentou se infiltrar na Cidadela sem grande sucesso. Enquanto o título afirma que ele foi morto por Scabrous Scrotus, um dos filhos de Immortan Joe, seu destino é bem diferente no novo filme — embora ele continue sendo um líder de uma gangue que acaba tendo um destino bastante ingrato.

Chumbucket, o mecânico

Chumbucket também tem uma ponta no novo filme da sérieChumbucket também tem uma ponta no novo filme da sérieFonte:  Divulgação/Avalanche Studios 

Logo no começo do game de Mad Max, temos nosso veículo destruído e somos deixados no deserto esperando a morte. Quem nos salva desse destino é o estranho mecânico Chumbucket, que acredita que Max é o escolhido dos deuses para salvar o mundo que entrou em decadência pela falta de petróleo.

Em Furiosa, ele aparece como um dos personagens que oferece à protagonista um carro desgastado e sem rodas enquanto ela procura meios de se vingar de Dementus. Embora tenha uma aparência bem diferente no longa, os créditos confirmam que ele se trata do mesmo personagem.

Scabrous Scrotus

Scrotus tem um aparição bastante breve em FuriosaScrotus tem um aparição bastante breve em FuriosaFonte:  Divulgação/Avalanche Studios 

Quem também aparece em Furiosa de maneira breve é Scrotus, um dos filhos de Immortan Joe. Interpretado por Josh Helman, ele tem somente uma ponta no longa, mas se torna o grande antagonista do game, sendo apontado por seu pai como um dos protetores de Gas Town e de seus recursos.

George Miller não ficou contente com o game

Em uma entrevista ao site Gaming Bible, George Miller afirmou que não ficou feliz com o jogo de 2015, pois ele “não ficou tão bom quanto ele queria”. O diretor também expressou o desejo de que Hideo Kojima pudesse trabalhar em uma adaptação da série, mas reconheceu que a agenda ocupada do desenvolvedor pode acabar sendo um obstáculo.

Em resposta, Christopher Sundberg, fundador da Avalanche Studios, afirmou que a declaração não faz nenhum sentido. Segundo ele, Miller e a Warner forçaram a desenvolvedora a criar uma aventura linear durante um ano, antes de jogar o trabalho fora ao perceber que sua especialidade eram experiências de mundo aberto.

Além disso, o fato de que ele chegou às lojas no mesmo dia que Metal Gear Solid V em nada contribuiu para sua popularidade. Apesar de não ter vendido bem na época de sua estreia, Mad Max acabou virando um clássico cult que tem 91% de aprovação no Steam e que até hoje desperta pedidos por uma sequência.





Fonte: TecMundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui