Congresso no DF reúne Ayres Britto, Caco Barcelos e William Waack

fotocacocgcom2_1Palestras marcam abertura na segunda no Ulysses Guimarães. Espaço recebe série de debates e conversas nesta terça; veja.

O jornalista Caco Barcelos ministra palestra sobre liderança nesta segunda-feira (26) na abertura do XII Congresso Nacional de Profissionais de Administração: Excelência em gestão e liderança (Conpra), que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento prossegue nesta terça com uma série de atividades, com participação de nomes como o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Ayres Britto e o jornalista William Waack.

O congresso tem o objetivo de debater saídas para as crises econômica e política, aliando “expertise e criatividade a um bom networking”. O evento é realizado pelo Conselho Regional de Administração do DF e a N Produções.

A abertura também conta com participação do master coach Sulivan França, que ministra palestra sobre gestão. O evento desta segunda tem início às 18h. Na terça, a programação acontece das 8h às 18h.

“Será uma boa oportunidade de discutir motivação e formas de superar desafios, usando o mercado atual como exemplo, além de relembrar a importância de pilares como ética e da cidadania, principalmente durante esse período que o país atravessa”, afirma Caco Barcelos.

O congresso pretende servir como ferramenta de união para que líderes públicos e privados possam compartilhar experiências e conhecimentos. “A crise é real e afeta a todos, por isso é importante não perder tempo se colocando no papel de vítima, mas sim, investir na busca de aliados para gerar mudanças positivas”, afirma o empreendedor José Paulo Furtado, CEO da N Produções.

A programação de terça tem William Waack falando sobre “excelência em gestão e liderança”. A palestra “Para onde vamos? – Cenário político e econômico, e impacto da tomada de decisão” traz o jornalista conversando sobre política brasileira, futuro do Brasil pós-crise e as ameaças e oportunidades da economia atual.

Às 9h30, o ex-ministro Ayres Britto, o especialista em liderança Oscar Motomura e a colunista do Valor Econômico Betânia Tanure compõem uma mesa redonda para discutir “o novo padrão dos líderes do futuro e a nova gestão brasileira”.

A programação segue com os componentes da mesa participante de uma painel de debates sobre os temas discutidos anteriormente. A mediação é de William Waack.

Às 14h, o especialista em vendas Edison Talarico fala sobre “gestão estratégica para resultados – pessoas, processos e performances”, com abordagens sobre “alianças funcionais, intermediárias e estratégicas, além de estratégias para selecionar os melhores tipos de negócio e para trabalhar em ambientes colaborativos”.

Em seguida, o professor e consultor em mudança organizacional Pedro Mandelli trata do tópico “Liderança para alta performance”. O especialista fala do limite do desempenho humano e do papel do líder no gerenciamento desse limite.

Às 16h45, o cartunista e escritor Luciano Pires ministra a palestra “Meu Everest”, com base na experiência dele de viajar até o Campo Base do Everest, aliada à discussão de técnicas de gerenciamento.

XII Conpra: Excelência em gestão e liderança
Data: terça-feira (27), das 8h30 às 18h
Abertura com palestras: segunda-feira (26), 18h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Informações: 3272-1027; pela internet www.conpra.com.br

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code