Da redação
O Cruzeiro está próximo de contratar Lucho Rodríguez, atacante uruguaio de 23 anos que atualmente defende o Neom SC, da Arábia Saudita. Segundo a ESPN, a diretoria do clube mineiro avançou nas negociações para obter o jogador por empréstimo, com opção de compra ao fim do vínculo.
A diretoria vê a operação como oportunidade de fortalecer o elenco sem grande investimento imediato e busca estabelecer, já na negociação, o valor fixado para aquisição dos direitos econômicos, caso o desempenho do atleta seja satisfatório. A chegada de Rodríguez ganhou prioridade após as lesões de Gabriel Pec e Luis Sinisterra, que devem permanecer afastados por tempo indeterminado.
Para suprir as baixas, o clube está no mercado em busca de atacantes de velocidade que atuem pelas pontas, com Rodríguez surgindo como uma das principais alternativas. O Cruzeiro também trabalha para regularizar reforços antes do encerramento do prazo de inscrições para as oitavas de final da Copa Libertadores contra o Flamengo, previsto para 7 de agosto.
Lucho Rodríguez atuou pelo Bahia entre 2024 e 2025, onde disputou 69 partidas, marcou 20 gols e deu três assistências, antes de ser transferido ao Neom SC por 20 milhões de euros. Revelado pelo Progreso, o atacante também tem passagens pelo Liverpool, de Montevidéu, e é integrante da seleção uruguaia principal, com quatro jogos disputados. Ele foi destaque da equipe campeã do Mundial Sub-20 de 2023.




