O DEM reuniu todos os seus pré-candidatos a deputado distrital e federal, na sua sede, no último dia 18. A reunião foi bastante prestigiada e a direção do partido foi muito elogiada. Durante o encontro foram definidas algumas datas importantes para os pré-candidatos que terão cursos de marketing político, direito eleitoral e contabilidade, entre outros.
O presidente do DEM e ex-deputado federal por 3 mandatos, Alberto Fraga, conduziu o encontro juntamente com alguns membros da executiva regional. O encontro contou com a participação de lideranças políticas de todas as cidades satélites do DF e do entorno.
O Democratas do DF foi o principal partido político na eleição de 2006, foi um dos mais votados na eleição de 2010 e é um dos partidos que possuem mais filiados no DF.
“O DEM é um partido, forte, solidificado, com excelentes quadros, tanto para a disputa por vagas na Câmara Legislativa como na Câmara Federal. Temos condições de eleger o mesmo número de deputados que elegemos na eleição de 2010 para a Câmara Legislativa. Nosso partido sempre foi forte no DF, estamos de pé até hoje sem o apoio de nenhum governo”, afirmou Fraga.
Os debates foram intensos e demorados, uns defenderam o lançamento de uma candidatura própria ao Governo, candidatura esta que seria encabeçada pelo presidente Alberto Fraga. Outros defenderam a manutenção da aliança com o PPS e o PSDB e que fossem aguardadas as pesquisas de intenção de voto. Houve também pedidos de adesão a candidatura do ex-governador Arruda.
Entre os pré-candidatos, o Democratas conta com Alberto Fraga, Giffoni, Geraldo Naves, Agrício Braga, Tatu do Bem, Poliglota, João Dias, Vielton Araújo, Sidney (Mittiê do Brasil) entre outros nomes, o partido ainda contará com a adesão de militares da ativa.
As discussões vão prosseguir através de outros encontros, até a convenção do partido.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Democratas-DF