DER/DF conclui obra de pavimentação da Rua 3 de Vicente Pires

Trecho de 600 metros foi pavimentado em 40 dias

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) finalizou nesta quarta-feira (29) o trabalho de pavimentação de 600 metros da Rua 3 de Vicente Pires. O trecho pavimentado está situado entre as ruas 8 e 10, importante via de ligação entre a Estrada Parque Ceilândia (Estrutural/DF-095) e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG/DF-085). Trafegam pelo local, aproximadamente, 20 mil veículos por dia.

A obra foi concluída em 40 dias, por administração direta do DER/DF, e contou com a participação de 30 servidores do órgão. Os serviços de pavimentação do Setor Habitacional Vicente Pires são executados pela Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal. Entretanto, o DER/DF e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) tem dado apoio às obras e feito serviços pontuais na cidade.

O DER-DF realizou o asfaltamento nesta ação específica. Antes, a Secretaria de Obras executou a drenagem de todo o trecho. O departamento atuou também no asfaltamento das ruas 5 e 10.

Para o superintendente de Obras do DER/DF, Cristiano Cavalcante, este trabalho mostra a importância da cooperação entre os órgãos do GDF. “O trabalho conjunto entre DER, Secretaria de Obras, Novacap e Administração Regional de Vicente Pires possibilitou a realização deste trabalho, mesmo no período chuvoso”, destacou.

Moradora da Rua 3 há cinco anos, a dona de casa Rosa Cursino não esconde a felicidade por ver o local onde mora finalmente asfaltado. “Eu moro aqui há pouco tempo, mas sofria tanto quanto meus vizinhos, que estão aqui há muitos anos. Confesso que não tínhamos esperança de ver essa rua asfaltada, mas, graças ao governo, isso aconteceu”, concluiu.

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code