Desconto no ICMS para manter empregos no DF

Da redação

GDF quer terminar o ano com 20 acordos fechados para o Emprega-DF

Com descontos que variam de 40% a 67% no Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), empresários do Distrito Federal (DF) estão conseguindo manter os empregos dos trabalhadores durante a pandemia do novo coronavírus.

Trata-se do programa do Governo do Distrito Federal chamado Emprega-DF. “Atualmente, 14 empreendimentos de grande porte já aderiram à iniciativa, mas estamos em negociação com mais seis, o que deve se concretizar até o fim do ano”, revela o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Filho.

De acordo com ele, essa parceria do Estado com o empresariado vai beneficiar diretamente a 15 mil empregos direto e outros tantos de forma indireta. “Uma das contrapartidas é que o empresário faça o possível para gerar postos de trabalho e os mantenha, bem como aqueles que já existem na instituição”, explica.

Conforme ressalta o secretário, o objetivo do programa é cercar o investidor de benefícios para que possam se instalar e firmar raízes no DF. José Eduardo lembra que, anteriormente, devido a contratos de governos passados, as empresas vinham e ficavam pelo período em que durasse seu benefício e depois partiam para outros estados. “Nossa ideia é que fiquem”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui