Início Distrito Federal DF oferece 751 vagas de emprego nas Agências do Trabalhador após feriado

DF oferece 751 vagas de emprego nas Agências do Trabalhador após feriado


Da redação

Nesta segunda-feira (8), as Agências do Trabalhador do Distrito Federal disponibilizam 751 vagas de emprego para quem busca recolocação profissional após o feriado de Corpus Christi. O maior salário ofertado chega a R$ 3,5 mil, destinado a dez vagas para encarregado de obras em Samambaia Sul.

O setor da construção civil concentra a maior parte das oportunidades. Em Alto Mangueiral, localizado em São Sebastião, são oferecidas 80 vagas para servente de obras, além de 30 oportunidades para eletricista e outras 30 para pedreiro, conforme as informações apuradas junto às agências.

A região de Alto Mangueiral lidera como principal polo de contratação no momento, reunindo ao todo 160 vagas. Entre as funções disponíveis estão servente de obras, eletricista, pedreiro e 20 postos para bombeiro hidráulico. Segundo as empresas contratantes, além dos salários, são ofertados benefícios.

Para participar dos processos seletivos, os interessados podem cadastrar o currículo no aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) ou comparecer presencialmente a uma das 16 Agências do Trabalhador do DF, com atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A atualização do cadastro pode facilitar futuras oportunidades.

De acordo com informações oficiais, mesmo quem não encontrar uma vaga compatível no momento pode manter seu cadastro ativo. O sistema realiza cruzamento automático do perfil do trabalhador com as exigências das empresas, possibilitando encaminhamento em processos seletivos futuros.

Empresas e empreendedores que desejarem divulgar vagas ou utilizar os espaços para entrevistas podem efetuar o cadastro presencialmente nas Agências do Trabalhador, ou por meio do e-mail da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). Também está disponível o Canal do Empregador, no portal oficial da secretaria.